comitium

Clássica da Arrábida: horário, equipas, detalhes e gráfico

A edição deste ano da Clássica da Arrábida vai de Sesimbra a Setúbal, através de Palmela totalizando 161,8 km. A prova decorrerá no dia 13 de Março e está integrada na categoria 1.2.

Clássica da Arrábida: equipas, detalhes e gráfico
Clássica da Arrábida: equipas, detalhes e gráfico

Nos últimos anos a Clássica da Arrábida tem assumido um papel de referência no ciclismo nacional. Não só porque o calendário de provas era escasso, mas também porque a zona da Arrábida é um dos locais de excelência para a prática de ciclismo, acolhendo todos os fins de semana centenas de praticantes amadores.

A prova, que está inserida no calendário internacional (corrida de classe 1.2) percorre toda a Arrábida, ligando Sesimbra a Setubal através de Palmela, totalizando 161,8 km.

A prova vai ter o seu epicentro na Avenida da Liberdade, em Sesimbra e o tiro de partida será dado às 11h35, enquanto a chegada está prevista para as 15h30 na Avenida Luísa Todi, em Setúbal. 

Pela frente, os ciclistas terão quatro contagens de montanha: Alto da Serra, Machadas, Subida da Cobra e Alto de Picheleiros. A contagem de Alto da Serra estará situada ao km 36.9, a de Machadas estará ao km 122,3, a da Subida da Cobra ao km 135,8 e a do Alto de Picheleiros a somente 13 km da meta. 

Como é tradição, o "sterrato" volta a marcar presença nesta clássica, na subida pela Estrada da Cobra, em Palmela. 

etapa perfil
 

Equipas

ProTeams

Caja Rural-Seguros RGA e Burgos BH (Espanha).

Continentais

ABTF-Feirense, Atum General-Tavira-AP Maria Nova Hotel, Aviludo-Louletano-Loulé Concelho, Efapel Cycling, Glassdrive-Q8-Anicolor, Kelly-Simoldes-UDO, LA Alumínios-Credibom-Marcos Car, Rádio Popular-Paredes-Boavista, Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados e W52-FC Porto (Portugal), BAI Sicasal Petro de Luanda (Angola), ProTouch (África do Sul), Java Kiwi Atlantico (Venezuela), Electro Hiper Europa-Caldas (Colômbia).

Equipas de Clube

JV Perfis/Windmob e Santa Maria da Feira/Segmento D’Época/Reol (Portugal)

ATIVIDADES PARALELAS

Como anunciámos no nosso site, este ano não se realiza o Algarve Granfondo, contudo este ano a Federação Portuguesa de Ciclismo criou um conjunto de iniciativas que visam dinamizar a prática da modalidade. Para tal, e inserida no programa da Clássica da Arrábida, será realizada a iniciativa "Pedala com a Cofidis" que permitirá a pessoas de todas as idades aprender a andar de bicicleta. Estará instalada uma gincana de aprendizagem junto à meta da prova, em Setúbal. 

Arquivado em:

UCI expulsa a Rússia e a Bielorrússia do calendário UCI e todas as suas equipas

Relacionado

UCI expulsa a Rússia e a Bielorrússia do calendário UCI e todas as suas equipas

Calendário nacional de estrada 2022

Relacionado

Calendário nacional de estrada 2022

Calendário nacional de BTT 2022 já é conhecido

Relacionado

Calendário nacional de BTT 2022 já é conhecido