comitium

Bruno Silva e Marta Branco venceram o 22.º BTT XCO - ACRAP

Bruno Silva e Marta Branco, ambos da AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde, venceram em elites o 22.º BTT XCO – ACRAP, terceira prova do Campeonato do Minho de BTT XCO - POPP Agency que se disputou em Prozelo, Arcos de Valdevez.

ACM / Foto: Marcelo Lopes

Bruno Silva e Marta Branco venceram o 22.º BTT XCO - ACRAP
Bruno Silva e Marta Branco venceram o 22.º BTT XCO - ACRAP

Num dia marcado pelo calor, o 22.º BTT XCO - ACRAP realizou-se seguindo todas as condições de segurança e no cumprimento das orientações da Direção-Geral da Saúde e das normas concertadas entre aquela entidade e a Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC).

Na corrida de elites masculinos, o jovem Bruno Silva (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde), que está no seu primeiro ano da categoria, impôs-se numa corrida muito renhida com o seu colega de equipa Vítor Santos e Fábio Ribeiro (Clube BTT Matosinhos). O ciclista de Sobrado acabou por ser o mais rápido nas voltas finais e cortou a meta em primeiro lugar, deixando Vítor Santos em segundo e Fábio Ribeiro em terceiro.

Em elites femininas, Marta Branco (AXPO/FirstBike/Vila do Conde) dominou a corrida, superiorizando-se à sua colega de equipa Leandra Gomes, enquanto Tânia Cardoso (MonçãoBike/LusoPrint/Bombos S. Sebastião Bombos S. Sebastião) terminou em terceiro lugar.

José Simões (Lobos Averomar BTT), em Sub-23, foi o primeiro a cortar a meta, deixando Rui Rêgo (MonçãoBike/LusoPrint/Bombos S. Sebastião Bombos S. Sebastião) na segunda posição e José Ribeiro (Joane BTT/Trilhos Bike) na terceira.

João Cruz e Catarina Lopes, ambos da AXPO/FirstBike/Vila do Conde, venceram em juniores, Lucas Ferreira (Sabor do Norte/Bilabiker´s RacingTeam) e Francisca Moreira (Clube BTT Matosinhos) em cadetes e Cecília Araújo (Figueiras BTT) e Rogério Midão (Trilhos/APJCAR) em master 30.

Na categoria de master 40 triunfou Marco Macedo (Saertex Portugal - Edaetech), enquanto António Sousa foi o melhor em master 50 e Domingos Rufo (Saertex Portugal - Edaetech) em master 60.

Por equipas venceu a AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde, seguindo-se na classificação o Rompe Trilhos/Ajpcar e o BTT Matosinhos terceiro.

Regresso das Escolas de BTT no Minho
O 22.º BTT XCO ACRAP marcou ainda o regresso à competição, no Minho, das Escolas de BTT. A equipa Sabor do Norte/Escola de Ciclismo Bilabiker´s foi a vencedora coletiva, enquanto a Seissa/KTM-Bikeseven /Matias&Araújo/Frulact ficou em segundo e o Clube de BTT Matosinhos em terceiro.
Individualmente, Lucas Angélico (Sabor do Norte/Escola Ciclismo Bilabiker´s) e Margarida Vasconcelos (Maiatos) evidenciaram-se em juvenis, Diogo Maia (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) e Lara Azevedo (Clube BTT Matosinhos) em infantis, Tiago Nogueira (Domarsa/Santa Cruz/Bicicastro) e Matilde Correia (Sabor do Norte/Escola Ciclismo BilaBiker’s) em iniciados e Tomás Vigário e Maria Nogueira, ambos da Dimarsa/Santa Cruz/Bicicastro, em Pupilos/Benjamins.

Arquivado em:

Ilda Pereira e Fábio Ribeiro venceram o 8.º XCO Centro Ciclismo do Minho

Relacionado

Ilda Pereira e Fábio Ribeiro venceram o 8.º XCO Centro Ciclismo do Minho

Associação de Ciclismo do Minho confiante num regresso responsável às competições

Relacionado

Associação de Ciclismo do Minho confiante num regresso responsável às competições

O 6º BTT XCO Vila de Melgaço atribuirá também os títulos de Campeões Nacionais Universitários de Cross Country Olímpico

Relacionado

Melgaço recebe primeira prova do Campeonato do Minho de XCO

Edição nº19 da revista BIKE já nas bancas

Relacionado

Edição nº19 da revista BIKE já nas bancas

Os melhores videos