comitium

XGRAVEL apresenta o primeiro circuito mundial de gravel

A empresa espanhola XGRAVEL, especializada na organização de eventos desportivos, anunciou o lançamento de um circuito de provas de gravel em lugares icónicos nos cinco continentes. Este circuito conjuga competição, aventura, trabalho em equipa e turismo. 

REVISTAS BIKE E CICLISMO A FUNDO. FOTOS: XGRAVEL

XGRAVEL apresenta o primeiro circuito mundial de gravel
XGRAVEL apresenta o primeiro circuito mundial de gravel

A XGRAVEL, empresa especializada na organização de eventos, anunciou o lançamento do primeiro circuito mundial de gravel. Lembramos que esta empresa é conhecida internacionamente por organizar a Costa Banca Bike Race e o OCEANMAN, entre outros eventos, pretendendo com esta aposta redefinir o calendário de provas a nível mundial com este circuito que incluirá etapas icónicas nos cinco continentes.

Espanha, Grécia, Cazaquistão, Egipto, África do Sul, Tailândia e Emirados Árabes Unidos serão alguns dos palcos escolhidos pela organização, os quais terão um sistema de classificação mundial e serão baseados em trabalho em equipa. Cada prova promete ser única, dentro e fora de estrada, combinando caminhos espetaculares com a emoção da competição internacional. 

XGRAVEL Foto 4

MAIS DO QUE COMPETIÇÃO

O conceito deste circuito inclui um programa de quatro dias, em que dois serão dedicados à competição propriamente dita (140 km + 55 km), mas também existirão eventos sociais com o objetivo de fortalecer o espírito de comunidade e permitir aos participantes desfrutar do lado mais aventureiro do evento. 

Além disso, o circuito XGRAVEL introduz o conceito de equipa nas provas de gravel. Os participantes podem formar equipas, aumentando a diversão e fomentando batalhas táticas nos desafiantes caminhos de gravel. A ideia é aproximar as grandes estrelas do ciclismo que aderiram ao gravel aos entusiastas e permitir que ciclistas profissionais possam competir lado a lado com amadores. 

XGRAVEL Foto 3

SISTEMA DE CLASSIFICAÇÃO MUNDIAL

O circuito terá um sistema de classificação mundial, dando aos participantes a oportunidade de acumular pontos que permitam participar na final Mundial. 

Carlos Cobos é o responsável deste projeto e acumula 10 anos de experiência na Unipublic - ASO. "O gravel é o futuro do ciclismo, e acreditamos que há a necessidade de oferecer aos ciclistas uma experiência que combine competição, aventura, turismo e trabalho em equipa, com os mesmos standards de qualidade. Está a surgir uma nova comunidade de amantes do gravel e queremos liderá-la", referiu. 

XGRAVEL Foto 2

O DESAFIO COMEÇA EM ALTEA

O primeiro evento deste circuito mundial será em Altea (Espanha), de 10 a 13 de Outubro deste ano. Todas as semanas serão divulgadas novidades e novos destinos. Poderás ir acompanhando as notícias em www.xgravel.com.

Arquivado em:

Dica de condução nas bicicletas de gravel

Relacionado

Dica de condução nas bicicletas de gravel

Drift, as rodas em carbono de gravel da FFWD

Relacionado

Drift, as rodas em carbono de gravel da FFWD

Rebound 2023 pretende unir praticantes de gravel em todo o mundo

Relacionado

Rebound 2023 pretende unir praticantes de gravel em todo o mundo

Já testámos o novo SRAM Apex para gravel

Relacionado

Exclusivo: já testámos o novo SRAM Apex para gravel

Rodas Shimano GRX WH RX870 para gravel

Relacionado

Rodas Shimano GRX WH-RX870 para gravel

Teste gravel Berria Belador Allroad 6.2

Relacionado

Teste gravel: Berria Belador Allroad 6.2

Specialized S Works Diverge STR é a Bicicleta de gravel do ano

Relacionado

Specialized S-Works Diverge STR é a Bicicleta de Gravel do ano