A Turbo Creo 2 Comp E5 está preparada para todo o tipo de aventuras, graças ao seu motor de 50 Nm, à bateria de 320 Wh e à possibilidade de montar pneus de até 47 mm. Além disso, possui uma geometria que proporciona conforto e confiança perante qualquer situação.
Esta versão inclui um novo quadro de alumínio E5, mas as características são as mesmas das versões mais caras. Não é por acaso que é considerada a melhor bicicleta elétrica de gravel.
Na prática, a Comp E5 é a evolução direta da Creo 2 de carbono apresentada há alguns meses e oferece uma capacidade, assistência e conforto inigualáveis em todo o tipo de estradas e condições. O novo quadro de alumínio E5, de qualidade premium, faz com que seja uma bicicleta leve e super resistente, além de possuir o exclusivo sistema Future Shock 3.0 com 20 mm de curso na parte frontal, que reduz os impactos, para diminuir a fadiga e oferecer uma qualidade de condução otimizada.
A transmissão SRAM Apex Eagle, com um carreto traseiro de 50 dentes, oferece um amplo leque de desmultiplicações para enfrentar com confiança qualquer subida, enquanto as rodas DT Swiss G540, com aro de alumínio com 24 mm de largura interna, garantem robustez e durabilidade.
A Turbo Creo 2 Comp E5 traz de origem pneus Pathfinder Pro de 38 mm, ideais para rolar em estradas e percursos de terra sem grandes percalços, mas é possível montar pneus 700 x 47c ou 29" x 2.2 se desejarmos melhorar a tração em percursos mais agressivos. Escolher pneus com mais volume torna a condução mais confortável e não provoca atrito quando rolamos em estrada, graças à ajuda do motor SL 1.2.
É possível montar bolsas e malas nas múltiplas roscas, aumentando a versatilidade da Creo 2. Por exemplo, podes montar alforges na forqueta ou na parte traseira do quadro para as deslocações do dia a dia e ao fim de semana podes retirá-las para as tuas voltas com os amigos. Ou podes preparar uma viagem de bikepacking.
MOTOR TURBO SL 1.2: MAIS ASSISTÊNCIA E MENOS RUÍDO
O novo motor Turbo SL 1.2 oferece uma eficiência elevada e tem uma autonomia de até 190 km. Gera 33% mais potência (320 watts) do que a versão anterior e entrega essa potência através de uma cadência de pedalada ideal, para uma sensação de pedalada muito natural. O torque do motor (50 Nm) é 43% maior, fazendo com que seja muito fácil enfrentar as subidas mais inclinadas. Além disso, o ruído provocado pelo motor foi reduzido 40%, fazendo com que seja silencioso.
A unidade de controlo TCU MasterMind está localizada na parte superior do tubo horizontal. Mostra toda a informação relevante e permite o ajuste em tempo real dos níveis de assistência, oferece atualizações e fica perfeitamente integrada com o quadro. Basta emparelhar com a aplicação Specialized para termos acesso a todo o sistema. Através desta app podemos gravar as nossas voltas de bicicleta, ter acesso a dados interessantes, sincronizar com outras aplicações e bloquear o motor, para dificultar a vida aos ladrões através do Turbo System Auto-Lock.
Esta bicicleta custa 4.050 euros e poderás encontrar mais informações aqui.