comitium

Specialized Turbo Levo SL agora também disponível em alumínio

A Specialized lançou no mercado uma versão em alumínio da Turbo Levo SL, com um preço de 5.800 euros. 

Specialized Turbo Levo SL agora também disponível em alumínio
Specialized Turbo Levo SL agora também disponível em alumínio

A Turbo Levo SL original foi apresentada em 2020 e rapidamente ganhou o coração dos portugueses, já que em 2021 foi eleita pelos consumidores lusos a e-Bike do ano. Em 2023 a Turbo Levo voltou a ser a bicicleta que recebeu mais votos na categoria E-Bike do ano em Portugal, demonstrando a grande aceitação que este modelo da marca californiana teve no nosso país. 

Agora, foi lançada a versão em alumínio da Levo SL, com tecnologias de última geração.O design mantém-se inalterado, mas o preço é muito mais apelativo - em Portugal custa 5.800 euros devido ao IVA reduzido de 6% -, estando apenas disponível numa única montagem, com três opções de cor. 

Specialized Turbo Levo SL ahora también en aluminio (6)

O ângulo da direção pode ser ajustado entre 63 e 65,5º e devido ao flip chip também podemos ajustar a altura do pedaleiro. De origem, a Levo SL  Alloy vem equipada com rodas mullet (29" à frente e 27,5" atrás), no entanto é possível montar uma 29" na parte traseira, sendo necessário ajustar o chip Horst que afina a geometria e a cinemática. 

Specialized Turbo Levo SL ahora también en aluminio (10)

Por falar em cinemática, foi otimizada para aumentar a sua versatilidade e o apoio, melhorando a sensibilidade nos ressaltos pequenos e medianos, mas mantendo a progressão graças ao sistema Ride Dynamics do amortecedor, para dar resposta nos grandes impactos. 

Specialized Turbo Levo SL ahora también en aluminio (4)

Também possui o avançado sistema de monitorização e controlo do motor que está presente nas gamas superiores. Assim, podemos comparar métricas como a potência de saída, a frequência cardíaca, a cadência, entre outras estatísticas. 

Specialized Turbo Levo SL ahora también en aluminio (11)

Como não poderia deixar de ser, as atualizações do software são feitas sem fios, graças à aplicação gratuita da Specialized. Quanto ao motor Specialized 1.2 SL, agora oferece um torque 43% superior e uma potência 33% maior do que o SL 1.1 original. A bateria integrada de 320 Wh proporciona uma autonomia máxima de 5 horas e podemos adicionar um Range Extender de 160 Wh. 

Specialized Turbo Levo SL ahora también en aluminio (5)

A montagem da Turbo Levo SL Alloy baseia-se numa transmissão SRAM NX com travões SRAM Code R de 4 pistões, e suspensões Fox Float Performance e 36 Rhythm. 

Poderás obter mais informações em www.specialized.com

Arquivado em:

Specialized S Works Turbo Levo é a e BIKE do ano em Portugal

Relacionado

Specialized S-Works Turbo Levo é a e-BIKE do ano 2023 em Portugal

eBike do Ano 2021

Relacionado

Specialized S-Works Turbo Levo SL ganhou a categoria eBIKE do Ano 2021 em Portugal

Já foi apresentada a nova Turbo Levo SL

Relacionado

Já foi apresentada a nova Turbo Levo SL

Turbo Porto, a nova cargo bike da Specialized

Relacionado

Turbo Porto, a nova cargo bike da Specialized

Nova versão da Turbo Creo SL com upgrades significativos

Relacionado

Nova versão da Turbo Creo SL com upgrades significativos

Specialized apresenta edições limitadas da Turbo Vado e Turbo Como

Relacionado

Specialized apresenta edições limitadas da Turbo Vado e Turbo Como

Já testámos a nova Specialized Epic 8

Relacionado

Já testámos a nova Specialized Epic 8

Já testámos o casaco Specialized Team SL Expert Softshell

Relacionado

Já testámos o casaco Specialized Team SL Expert Softshell

Já testámos o novo selim Specialized Romin Evo Pro Mirror

Relacionado

Já testámos o novo selim Specialized Romin Evo Pro Mirror