comitium

TESTE: punhos Proxim Cush e Hexa

Testámos dois dos modelos de punhos lock-on da Proxim, a marca da Prologo destinada ao segmento Gravity. Possuem um tato direto e estão disponíveis em duas versões. 

Miguel Lorenzo

Testámos os punhos Proxim Cush e Hexa
Testámos os punhos Proxim Cush e Hexa

A Prologo é mais conhecida pela sua gama de selins, mas também inclui outros produtos na sua coleção como luvas, fitas de guiador e punhos. Na gama de punhos, há modelos em silicone e espuma, mas a marca também possui versões lock-on para quem pretende um tato mais direto, especialmente em disciplinas como o Enduro ou Downhill. 

Testámos dois modelos, o Cush e o Hexa, ambos com base em nylon reciclado, com uma braçadeira no lado interior, para fixação, através de um parafuso allen. 

Prueba. Puños Proxim Cush y Hexa detalle 3

Graças a essa base em plástico, estes punhos são leves - 97g no caso dos Hexa e 96g no caso dos Cush - e a sua fixação é bastante sólida. Convém confirmar sempre se toda a envolvência do punho entra no guiador, caso contrário sentiremos que fletem um pouco. Quanto ao binário de aperto, bastam 2Nm. 

Prueba. Puños Proxim Cush y Hexa detalle 1

Os dois modelos diferem em termos de conforto proporcionado. Os Hexa têm um design ligeiramente cónico que oferce mais apoio lateral, além de uma absorção ligeiramente superior, com um design diferenciado nas zonas de apoio (onde agarramos), por isso têm de ser montados adequadamente, com a braçadeira virada para baixo e o logotipo na lateral virado para cima. No caso dos Cush, o design é mais homogéneo e a sua colocação não segue uma regra específica. 

Prueba. Puños Proxim Cush y Hexa detalle 5

Ambos oferecem um tato direto, o que é precisamente aquilo que geralmente os praticantes de gravity querem. Se aquilo que procuras é amortecimento ou se por vezes sentes adormecimento ou formigueiro nas mãos quando andas de bicicleta, estes não são os modelos ideais. Quanto às diferenças entre ambos, o modelo Hexa proporciona um pouco de conforto adicional, além de maior apoio lateral devido ao design cónico. 

Graças ao polímero Kraton, a aderência é sensacional em ambos os casos, e isso também depende das luvas que utilizarmos. Se procuras um design mais estreito e "direto ao guiador", opta pelos Cush, se preferes um pouco mais de conforto, embora sem chegar ao tato do silicone e da espuma, os Hexa são a melhor opção. 

Ficha técnica:
Características:
 Cush: 132 mm de comprimento, 30 mm. diâmetro, base de nylon reciclado, cobertura em borracha Kraton. Hexa: 134 mm de comprimento, 32 mm. diâmetro, base de nylon reciclado, cobertura em borracha Kraton. Peso: Cush: 96 g. Hexa: 97 g. Preço: Cush: 19,50 €. Hexa: 18,50 €. +Informaçõeshttps://prologo.it

Arquivado em:

Testámos os pneus Specialized Fast Track e Air Trak TLR

Relacionado

TESTE: pneus Specialized Fast Track e Air Trak TLR

Chester Grip, os novos punhos super aderentes da Race Face

Relacionado

Chester Grip, os novos punhos super aderentes da Race Face

TESTE punhos PRO E Control lock on

Relacionado

TESTE punhos PRO E-Control lock on

Prologo lança o novo selim Scratch M5 PAS 3DMSS

Relacionado

Prologo lança o novo selim Scratch M5 PAS 3DMSS

Prologo atualiza a gama de selins AGX

Relacionado

Prologo atualiza a gama de selins AGX

Já testámos as luvas Prologo Energrip CPC

Relacionado

Já testámos as luvas Prologo Energrip CPC

Luvas Prologo Kylma já chegaram ao mercado

Relacionado

Luvas Prologo Kylma já chegaram ao mercado