comitium

Shimano e UCI renovam parceria

A Shimano e a União Ciclista Internacional (UCI) renovaram a parceria que os une há 25 anos. Este novo acordo é válido até 2028.

Shimano e UCI renovam parceria
Shimano e UCI renovam parceria

Graças a este acordo, a Shimano mantém-se como Parceiro Mundial de Ciclismo da UCI e Parceiro de Serviço Neutro oficial dos Campeonatos do Mundo nas diversas disciplinas. 

Isto significa que a Shimano é o parceiro estratégico da UCI nas principais provas de estrada, paraciclismo, pista, BTT, XCM, BMX, Freestyle, ciclocrosse e gravel. 

Além disso, a Shimano será o parceiro principal dos Campeonatos do Mundo de Ciclismo UCI de 2027, evento que vai reunir cerca de 20 Campeonatos do Mundo em diferentes disciplinas e que decorrerá em Haute-Savoie (França).

"Estamos muito satisfeitos por renovar a parceria de longa data entre a UCI e a Shimano, líder mundial em componentes para bicicletas. Poder contar com um parceiro desta envergadura representa um enorme trunfo para a nossa Federação e para o desporto, não só quando se trata dos nossos  eventos, mas também para o desenvolvimento do ciclismo em países que precisam de ajuda para levar mais ciclistas a outro patamar”. - disse o Presidente da UCI, David Lappartient

"Os últimos 25 anos de parceria com a UCI têm sido uma notável jornada de colaboração, inovação e crescimento mútuo. Na Shimano, estamos empenhados em apoiar o ciclismo em todas as disciplinas e níveis. Estamos entusiasmados por renovar a nossa parceria para ajudar a moldar o futuro do desporto em conjunto. É um privilégio contribuir para a evolução e o sucesso do ciclismo no panorama mundial.” - referiu o Presidente da Shimano, Taizo Shimano

Arquivado em:

Shimano e FDJ   SUEZ prolongam o acordo por mais quatro anos

Relacionado

Shimano e FDJ - SUEZ prolongam o acordo por mais quatro anos

Já testámos as luvas Shimano Light Thermal

Relacionado

TESTE: luvas Shimano Light Thermal

UCI introduz um Campeonato Continental em 2025

Relacionado

UCI introduz um Campeonato Continental em 2025

Inaladores de monóxido de carbono são alvo da UCI

Relacionado

Inaladores de monóxido de carbono são alvo da UCI