comitium

Sabias que Asgreen ganhou o Tour de Flandres com pneus normais?

A grande maioria do pelotão anda com pneus tubulares e o simples facto de Kasper Asgreen ter ganho a prova com pneus normais (com câmara de ar) é a prova de que nada será como antes.

Carlos Pinto / Fotos: Lilly Lebelge

Sabias que Asgreen ganhou o Tour de Flandres com pneus normais?
Sabias que Asgreen ganhou o Tour de Flandres com pneus normais?

Quando Kasper Asgreen da Deceuninck - Quick-Step cruzou a linha de meta da Volta a Flandres com os pneus clincher Specialized Turbo Cotton Hell of the North, ele fez mais do que ganhar o primeiro monumento da sua carreira. Ele fez história, pois ganhou um dos principais "Monumentos do ciclismo" com um pneu tradicional de ciclismo (com câmara de ar), em vez dos tubulares.

“Desde que comecei a empresa em 1974, este tem sido um sonho. Porque é que o pneu clincher que usamos todos os dias não pode ser melhor que os tubulares que têm sido usados em competição há mais de 100 anos? Foi um longo caminho até chegar aqui, com os nossos engenheiros a trabalhar em parceria com as nossas equipas, a desenvolver rodas e pneus que trabalham em conjunto para entregar esta performance. Esta vitória é verdadeiramente especial. Estamos muito orgulhosos do Kasper, da Deceuninck - Quick-Step, e de todos aqueles que nos ajudaram a chegar até aqui.", disse Mike Sinyard, Fundador e CEO da Specialized.

Sabias que Asgreen ganhou o Tour de Flandres com pneus tradicionais?

 

“É o primeiro monumento ganho com clinchers. Estamos muito orgulhosos. Trata-se de usar o melhor, a Specialized tem o melhor, e apenas executámos. É inacreditável, o Kasper é um ciclista incrível e ele conseguiu. A equipa foi mais uma vez espetacular. Na Flandres não se ganha por sorte. Devemos todos estar orgulhosos, e quando digo “nós", quero dizer a equipa e a Specialized. Eles são uma parte importante da vitória.", comentou no final o português Ricardo Scheidecker, Gerente Técnico e de Desenvolvimento na Deceuninck - Quick-Step.

Toda a equipa usou os pneus clincher Specialized Turbo Cotton Hell of the North – especificamente desenhados para piso degradado e empedrado – com a sua largura de 28mm, carcaça de 320TPI, resistência a furo BlackBelt, e composto Gripton exclusivo.

Segundo a marca, "quando combinados com os aros em carbono das rodas Roval Rapide CLX, oferecem uma aerodinâmica excecional com uma melhoria de 15% em termos de amortecimento em relação a clinchers tradicionais, poupando 20% na resistência ao rolamento quando comparados com outros pneus desenhados para mau piso". Além disso, segundo a equipa, nenhum ciclista da equipa sofreu furos nos seus pneus Turbo Cotton Hell of the North.

Cada pneu pesa aproximadamente 260g e está disponível unicamente na medida 700x28. Custa 64,90€. Poderás saber mais clicando aqui.

Arquivado em: