A Specialized apresentou a sua nova gama de pneus S-Works Turbo, composta por dois modelos tubeless (SW Turbo Rapidair 2BR e SW Turbo 2BR) e outros dois para câmara de ar (SW Turbo e SW Turbo Pro). Trata-se de um pneu rápido e duradouro que este ano foi usado pelas equipas TotalEnergies e Quick Step (Volta a Itália, Liège-Bastogne-Liège, Volta a França...), tendo sido, por exemplo, o pneu com que Yves Lampaert ganhou o contrarrelógio inicial do Tour.
Novo composto Gripton T2
Os engenheiros da Specialized criaram um composto de borracha totalmente novo, ajustando o alongamento e o comportamento mecânico dos polímeros. O resultado são os pneus S-Works com o composto mais rápido e eficiente que a marca criou: um GRIPTON T2 totalmente novo no centro e com a aderência do conhecido composto GRIPTON T5 nas laterais.
Nova proteção antifuros BlackBelt
Além disso, a marca desenvolveu uma nova proteção antifuros BlackBelt localizada debaixo da banda de rolamento. Engloba uma nova camada híbrida de kevlar, sendo ainda mais leve e resistente, oferecendo 12% de proteção superior antifuros, se compararmos com o BlackBelt anterior. Também é mais flexível, o que se traduz em mais velocidade.
S-Works Turbo RapidAir
A construção combinada com o novo composto T2/T5 GRIPTON e a proteção antifuros híbrida BlackBelt de kevlar torna este pneu tubeless ainda mais eficiente, leve e duradouro.

S-Works Turbo 2BR
A versão S-Works Turbo 2BR oferece um elevado desempenho durante toda a temporada, desde as clássicas de pavé até às voltas típicas de fim de semana. O novo composto da Specialized Dual GRIPTON T2/T5 proporciona mais aderência, velocidade e durabilidade, sendo 6 watts mais rápido (no caso de pneus nas versões de 26 mm) do que o anterior 2BR.

O FUTURO É O TUBELESS
Deixar para trás o sistema de pneu com câmara de ar significa apostar numa condução mais eficiente e flexível, dado que este tipo de pneus permite adotar pressões mais confortáveis, o que transmite mais segurança e repara automaticamente os furos. Os novos ganchos de alojamento ao aro são reforçados com Zylon, para a máxima eficiência. É por isso que os ciclistas profissionais estão a substituir a utilização de pneus tubulares (que foi a norma durante várias décadas) na provas por pneus tubeless.

No entanto, quem ainda quiser continuar a usar pneus com câmara de ar, pode usar os novos compostos com proteção antifuros que a Specialized desenvolveu.
S-Works Turbo: o pneu para câmara de ar rápido e duradouro
Os S-Works Turbo também estão desenhados com o novo composto Dual T2/T5 e com carcaças leves e flexíveis que possuem proteção antifuros BlackBelt. Na versão de 24 mm pesam 200 gramas.

PREÇOS
Tubeless
SW TURBO RAPIDAIR 2BR T2/T5: 90 €
SW TURBO 2BR T2/T5: 85 €
PNEUS COM CÂMARA
SW TURBO T2/T5: 60 €
SW TURBO PRO T5: 45 €
Mais informações em: specialized.com