comitium

Specialized apresenta a nova gama de pneus S-Works Turbo

Esta nova gama de pneus tubeless e para câmara de ar enquadra-se no lançamento das rodas Alpinist e Rapide CLX II para tubeless que a marca norte-americana lançou em Maio.

Specialized apresenta a nova gama de pneus S Works Turbo
Specialized apresenta a nova gama de pneus S Works Turbo

A Specialized apresentou a sua nova gama de pneus S-Works Turbo, composta por dois modelos tubeless (SW Turbo Rapidair 2BR e SW Turbo 2BR) e outros dois para câmara de ar (SW Turbo e SW Turbo Pro). Trata-se de um pneu rápido e duradouro que este ano foi usado pelas equipas TotalEnergies e Quick Step (Volta a Itália, Liège-Bastogne-Liège, Volta a França...), tendo sido, por exemplo, o pneu com que Yves Lampaert ganhou o contrarrelógio inicial do Tour. 

Novo composto Gripton T2 

Os engenheiros da Specialized criaram um composto de borracha totalmente novo, ajustando o alongamento e o comportamento mecânico dos polímeros. O resultado são os pneus S-Works com o composto mais rápido e eficiente que a marca criou: um GRIPTON T2 totalmente novo no centro e com a aderência do conhecido composto GRIPTON T5 nas laterais. 

Nova proteção antifuros BlackBelt

Além disso, a marca desenvolveu uma nova proteção antifuros BlackBelt localizada debaixo da banda de rolamento. Engloba uma nova camada híbrida de kevlar, sendo ainda mais leve e resistente, oferecendo 12% de proteção superior antifuros, se compararmos com o BlackBelt anterior. Também é mais flexível, o que se traduz em mais velocidade. 

S-Works Turbo RapidAir

A construção combinada com o novo composto T2/T5 GRIPTON e a proteção antifuros híbrida BlackBelt de kevlar torna este pneu tubeless ainda mais eficiente, leve e duradouro.

s works turbo rapidair 2br
 

S-Works Turbo 2BR

A versão S-Works Turbo 2BR oferece um elevado desempenho durante toda a temporada, desde as clássicas de pavé até às voltas típicas de fim de semana. O novo composto da Specialized Dual GRIPTON T2/T5 proporciona mais aderência, velocidade e durabilidade, sendo 6 watts mais rápido (no caso de pneus nas versões de 26 mm) do que o anterior 2BR. 

s works turbo 2br
 

O FUTURO É O TUBELESS

Deixar para trás o sistema de pneu com câmara de ar significa apostar numa condução mais eficiente e flexível, dado que este tipo de pneus permite adotar pressões mais confortáveis, o que transmite mais segurança e repara automaticamente os furos. Os novos ganchos de alojamento ao aro são reforçados com Zylon, para a máxima eficiência. É por isso que os ciclistas profissionais estão a substituir a utilização de pneus tubulares (que foi a norma durante várias décadas) na provas por pneus tubeless. 

cauldphoto giro2022 stage20 2013
 

No entanto, quem ainda quiser continuar a usar pneus com câmara de ar, pode usar os novos compostos com proteção antifuros que a Specialized desenvolveu. 

S-Works Turbo: o pneu para câmara de ar rápido e duradouro

Os S-Works Turbo também estão desenhados com o novo composto Dual T2/T5 e com carcaças leves e flexíveis que possuem proteção antifuros BlackBelt. Na versão de 24 mm pesam 200 gramas. 

s works turbo
 

PREÇOS

Tubeless

SW TURBO RAPIDAIR 2BR T2/T5: 90 €

SW TURBO 2BR T2/T5: 85 €

PNEUS COM CÂMARA

SW TURBO T2/T5: 60 €

SW TURBO PRO T5: 45 €

Mais informações em: specialized.com

Arquivado em:

Specialized acabou de receber os prémios BIKE DO ANO

Relacionado

Specialized acabou de receber os prémios BIKE DO ANO

Specialized apresenta os novos capacetes S Works Prevail 3 e Evade 3

Relacionado

Specialized apresenta os novos capacetes S-Works Prevail 3 e Evade 3

Nova Specialized Roubaix: mais leve, mais aerodinâmica e com um novo Future Shock

Relacionado

Nova Specialized Roubaix: mais leve, mais aerodinâmica e com um novo Future Shock

TESTE Specialized S-Works Tarmac SL7 Sram Red Etap AXS

Relacionado

TESTE Specialized S-Works Tarmac SL7 Sram Red Etap AXS