A marca italiana Q36.5 apresentou uns novos sapatos de ciclismo para a Primavera/Verão 2024: os Dottore Clima. Estes sapatos são os últimos da coleção Clima, que basicamente inclui produtos centrados na termorregulação e respirabilidade.
Para além de muito leves, estes sapatos envolvem o pé de uma forma excecional graças à construção Unibody Knitted. São muito confortáveis e na construção destes sapatos foram tidas em conta características como a respirabilidade e a expulsão da humidade. Isto torna-os ideais para treinos intensos e provas. A equipa de Vincenzo Nibali, a Q36.5 Pro Cyling Team, usa estes sapatos em todos os seus treinos.
Os Dottore Clima adotam a tecnologia que tornou os sapatos Unique excecionais devido à sua transferência de potência, mas com uma mais-valia adicional: a termorregulação.
Pesam 270g e estão disponíveis em cinzento e preto. Já estão disponíveis em regime de pré-encomenda no site da Q36.5 e nos distribuidores da marca (os envios serão feitos no início de Março).
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DOS SAPATOS DOTTORE CLIMA
A parte superior é fabricada num tecido suave, para maior conforto, possibilitando a respirabilidade. Não tem costuras nem colas, eliminando os pontos de pressão e o tecido possui várias densidades estrategicamente colocadas, para um apoio eficaz.
O formato estreito do calcanhar e o contorno da sola seguem a forma natural do pé e isto permite um desempenho muscular sem restrições e uma transferência de potência eficaz. Além disso, a zona dos dedos dos pés é ampla, para evitar adormecimentos.
Quanto ao sistema de aperto, é o conhecido BOA, com rotor, para um ajuste ao milímetro e estabilidade em qualquer condição.
Por sua vez, a palmilha Solestar proporciona uma posição neutra, otimizada e natural do pé. Devido ao seu design, reduz a tensão nos ligamentos, tendões e articulações.
Por último, a sola é fabricada em carbono aeroespacial com uma inovadora tecnologia biomimétrica que melhora o movimento natural dos pés, para uma transferência de potência mais eficaz. Esta sola é muito fina, para reduzir a distância entre o pé e o pedal. A rigidez é elevada e a parte traseira gera alguma flexibilidade para reduzir a pressão sobre os tendões e a sobrecarga muscular.
Poderás obter mais informações em www.q36-5.com.