O Down Country está longe de ser uma moda passageira. É um dos tipos de BTT que mais tem crescido devido à sua polivalência (desde passeios de BTT, passando por maratonas e mesmo segmentos mais técnicos que roçam o Trail, sempre em segurança devido ao curso maior, aos pneus mais largos e a componentes com medidas específicas). O objetivo neste tipo de bicicletas é diversão e controlo e a nova Chrono DC da Mondraker enquadra-se perfeitamente nesse perfil. Este modelo, relembramos, foi lançado no início deste ano com quadro em alumínio e agora chegou a versão em carbono.
Por ser fabricada em carbono, é mais leve do que a de alumínio, aumentando a sua versatilidade.
O seu quadro Stealth tem uma concepção estética de certa forma semelhante à da F-Podium, Neat e Crusher e tudo na sua geometria foi delineado com o objetivo de andar rápido, sempre com controlo e agilidade.
Vem equipada com uma suspensão com 120 mm de curso, disco dianteiro de 180 mm, pneus 2.4", guiador de 760 mm de largura e, no caso das montagens superiores, espigão de selim telescópico.
O âgulo de direção tem 67,5º e o tubo superior é comprido, mas em contrapartida o avanço é muito curto, para aumentar a sua polivalência (desde o XC ao Trail). Para além das montagens em alumínio, a nova versão em carbono estará disponível com três montagens distintas:
Mondraker Chrono Carbon DC RR. 2.999 euros.
Transmissão SRAM GX Eagle. Suspensão Fox 34 Step Cast. Travões SRAM Level T. Espigão de selim telescópico ONOFF Pija.
Mondraker Chrono Carbon DC R. 2.399 euros.
Transmissão SRAM GX Eagle. Suspensão Fox 32 Rhythm. Travões SRAM Level T. Espigão de selim ONOFF Pija.
Mondraker Chrono Carbon DC. 1.899 euros.
Transmissão SRAM NX Eagle. Suspensão RockShox Recon Gold. Travões SRAM Level T.
Poderás obter mais informações em mondraker.com.