comitium

Mahle apresentou um novo sistema ultraleve para ebikes

O sistema XS da Mahle dispensa uma bateria interna e funciona unicamente com uma bateria externa eX1, sendo muito mais fácil de integrar numa ampla gama de bicicletas.

REVISTA BIKE E WWW.MOUNTAINBIKES.PT

Mahle apresentou um novo sistema ultraleve para ebikes
Mahle apresentou um novo sistema ultraleve para ebikes

Este sistema XS da marca Mahle altera o design das ebikes ao eliminar a bateria interna e usar unicamente uma bateria externa eX1 de 171 Wh como fonte principal de alimentação. 

Esta bateria oferece uma autonomia de mais de 50 km em qualquer tipo de percurso. Além disso, o utilizador pode utilizar baterias externas eX1 adicionais para percursos mais longos.

pgusspnqkjpy

Este avanço tecnológico minimiza os componentes, criando um sistema mais leve e eficiente. Por exemplo, a bateria externa eX1 como pode ser retirada, pode ser recarregada individualmente, sem a necessidade de mover a bicicleta ou aproximá-la de uma tomada de energia.

Isto é possível graças ao minimalista e prático Energy Hub com o qual é possível carregar a bateria externa eX1.

O motor X20 pesa somente 2,5 kg e o X30 cerca de 3 kg, oferecendo uma relação potência-peso inigualável, o que garante um desempenho de alto nível ao mesmo tempo que reduz a pegada de carbono. 

J753t48w0VKl

DESENHADO PARA SER VERSÁTIL

Graças ao seu design minimalista, o sistema XS é versátil e adapta-se a uma grande variedade de bicicletas, incluindo modelos difíceis de eletrificar como as bicicletas dobráveis ou de criança.

Esta adaptabilidade converte o sistema XS numa opção atrativa para as marcas de bicicletas que pretendem ampliar a sua oferta elétrica, sobretudo no caso dos designs das bicicletas mais compactas ou pouco convencionais. 

0563VBdPlouP

COMPONENTES MÍNIMOS, MÁXIMO RENDIMENTO

O sistema XS só inclui os componentes essenciais: bateria externa eX1, central de comando inteligente XS, sensor e motor. Isto reduz o peso do sistema, melhora a sustentabilidade (por usar menos materiais) e simplifica a manutenção.

As marcas que optarem pelo sistema XS já integrado previamente, poderão montar bicicletas elétricas de maneira simples e oferecer mais possibilidades ao consumidor final, já que permite passar de uma bicicleta convencional a uma elétrica, basta mudar a roda traseira. 

E como tem menos componentes imprescindíveis, os fabricantes de bicicletas podem integrar mais facilmente este sistema nos seus modelos, beneficiando de uma menor complexidade e de uma maior eficiência. 

2

 

Arquivado em:

DJI entra no mercado dos motores para bicicletas através do novo Avinox de 105 Nm

Relacionado

DJI entra no mercado dos motores para bicicletas através do novo Avinox de 105 Nm

Sigma apresenta três novos ciclocomputadores EOX para ebikes

Relacionado

Sigma apresenta três novos ciclocomputadores EOX para ebikes

Há muitas novidades na gama Bosch 2025

Relacionado

Há muitas novidades na gama Bosch 2025

o melhor motor da Yamaha

Relacionado

PW XM: o melhor motor da Yamaha

Comparativo motor TQ HPR50 versus FAZUA RIDE 60

Relacionado

Comparativo: motor TQ HPR50 versus FAZUA RIDE 60. Qual é o melhor?

Testámos a Beeq M850

Relacionado

TESTE: Beeq M850 (2024)