O ciclista esloveno Jan Polanc (UAE Team Emirates) decidiu colocar um ponto final na sua carreira profissional aos 31 anos após irregularidades cardíacas detetadas no inverno durante exames de rotina. Por esse motivo, Polanc não se estreou esta época, tendo decidido abandonar a alta competição, seguindo as recomendações dos médicos da equipa.
"Após realizar vários exames, os médicos decidiram que os riscos associados à participação em provas eram maiores do que os benefícios", explicou a UAE Team Emirates num comunicado de imprensa. Polanc fecha assim o seu ciclo como ciclista profissional, somando no seu palmarés quatro vitórias (duas etapas na Volta a Itália em 2015 e 2017, o Campeonato da Eslovénia de contrarrelógio de 2017 e o Troféu Laigueglia em 2022).
O ciclista estreou-se como profissional em 2011 na equipa continental eslovena Radenska, e em 2014 assinou contrato com a Lampre-Merida, atual UAE Team Emirates. Uma década depois de chegar à atual formação dos Emirados, abandona o ciclismo devido a este problema cardíaco.