comitium

INEOS contrata um dos principais jovens talentos do pelotão: Thymen Arensman

O neerlandês - atualmente na DSM - assinou contrato com a equipa britânica até 2024. Lembramos que Arensman venceu a etapa que terminou na Serra Nevada e acabou a Volta a Espanha no 6º lugar.

FERNANDO BELDA. FOTO: RAFA GÓMEZ (SPRINT CYCLING AGENCY)

INEOS Grenadiers contrata Thymen Arensman
INEOS Grenadiers contrata Thymen Arensman

A INEOS Grenadiers anunciou a contratação do neerlandês Thymen Arensman (de 22 anos) durante as duas próximas temporadas. Arensman representou a equipa DSM nas últimas duas temporadas e meia, destacando-se como um dos maiores talentos jovens do pelotão internacional, com qualidades para ser um dos principais ciclistas em Grandes Voltas por ser bastante completo.

Foi 18º na Volta a Itália, 6º na Volta a Espanha (onde ganhou a etapa rainha, na Serra Nevada), além de ter sido 6º na Tirreno-Adriático, 3º no Tour dos Alpes e 2º na Volta à Polónia. 

O contrato de Arensman com a DSM terminava no final da temporada, e já se sabia que não iria continuar. Já sabíamos desde Agosto que iria para a INEOS, mas existia embargo da informação que hoje, finalmente, se tornou pública.

Trata-se de um ciclista completo que se destaca na montanha e no contrarrelógio. De facto, as suas duas vitórias como profissional foram num contrarrelógio (na Volta à Polónia deste ano), e numa etapa de alta montanha na Volta a Espanha. 

Arensman é a quarta contratação da INEOS Grenadiers para 2023, após a confirmação de Connor Swift (Arkéa-Samsic), Leo Hayter (Hagens Berman Axeon) e o jovem ciclista britânico Joshua Tarling (oriundo da pista). Quanto às saídas, destaca-se a de Richard Carapaz (que vai representar a EF Education-EasyPost), Richie Porte (que ontem anunciou o abandono da alta competição), Dylan van Baarle (vai para a Jumbo-Visma), Andrey Amador (vai para a EF Education-EasyPost) e Eddie Dunbar (BikeExchange-Jayco).

Arquivado em:

Prodígio britânico cada vez mais perto da INEOS Grenadiers

Relacionado

Prodígio britânico cada vez mais perto da INEOS-Grenadiers

Tom Pidcock renova com a INEOS Grenadiers para as cinco próximas temporadas

Relacionado

Tom Pidcock renova com a INEOS Grenadiers para as cinco próximas temporadas

SiS GO Isotonic: o segredo da INEOS Grenadiers para recuperar energia

Relacionado

SiS GO Isotonic: o segredo da INEOS Grenadiers para recuperar energia

Richie Porte despede se do ciclismo profissional

Relacionado

Richie Porte despede-se do ciclismo profissional

Richard Carapaz confirmado na EF Education EasyPost até 2025

Relacionado

Richard Carapaz confirmado na EF Education-EasyPost até 2025

Nossos destaques