comitium

Grande evento de BTT liga Montanhas Mágicas em outubro

Já abriram as inscrições para o evento "Montanhas Mágicas - eMTB Tour", que permite a participação de eBikes, mas também de bicicletas convencionais de BTT. Decorrerá durante três dias e vai ligar sete municípios, atravessando quatro serras e os vales de sete rios.

Grande evento de BTT liga Montanhas Mágicas em outubro
Grande evento de BTT liga Montanhas Mágicas em outubro

De 18 a 20 de Outubro decorrerá o evento Montanhas Mágicas - eMTB Tour, o qual vai ligar sete municípios (Vale de Cambra, Arouca, Castelo de Paiva, São Pedro do Sul, Castro Daire, Sever do Vouga e Cinfães), atravessando quatro serras (Freita, Arada, Arestal e Montemuro) e os vales de sete rios (Douro, Vouga, Paiva, Bestança, Caima e Teixeira).

O evento não tem vertente competitiva e está a cargo da Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das Serras de Montemuro, Arada e Gralheira (ADRIMAG), em parceria com os sete municípios do território. Estão disponíveis 350 vagas, distribuídas por dois desafios. As inscrições podem ser feitas AQUI e os participantes podem ter a certeza de que encontrarão o máximo exponente da natureza no seu estado mais puro, com paisagens espetaculares, onde a biodiversidade e a riqueza geológica estão sempre presentes. 

DOIS PERCURSOS DISPONÍVEIS

O “Montanhas Mágicas - eMTB Grand Tour 2024” contempla dois percursos distintos, em que os participantes se podem inscrever. O primeiro, e mais desafiante, é o Grand Tour. Um percurso que ocupa os três dias do evento e permite percorrer todo o traçado da Grande Travessia das Montanhas Mágicas (280 km), o qual se encontra dividido em 14 etapas. Neste traçado apenas é permitida a utilização de bicicletas com assistência elétrica e o número limite de participantes, nesta primeira edição, é de 50.

O Short Tour, por sua vez, tem lugar apenas no dia 20 e desenvolve-se no loop sudoeste da GR60, num total de 62 km, distribuídos por duas etapas e uma variante à grande rota, a GR60.1. Este percurso é aberto a utilizadores de bicicletas BTT convencionais ou com assistência elétrica, tendo um limite máximo de 300 participantes.

O evento inclui serviços de transferes, alimentação, segurança e outros complementos, relacionados com o parqueamento, carregamento, lavagem e manutenção das bicicletas. A reserva e o pagamento do alojamento são da responsabilidade dos participantes. A Organização responsabiliza-se, apenas, pelos transferes de e para os alojamentos oficiais do evento.

Arquivado em:

Como aumentar a autonomia das ebikes

Relacionado

Como aumentar a autonomia das ebikes

Berria Stratos, a nova ebike com mudanças e suspensões automáticas

Relacionado

Berria Stratos, a nova ebike com mudanças e suspensões automáticas

Se tens uma eBike deves usar um selim específico

Relacionado

Sabias que deves usar um selim específico na tua eBike?

A tecnologia Driven quer revolucionar o mundo das ebikes

Relacionado

16.000 km sem manutenção, mudanças automáticas e sem corrente: esta é a ebike do futuro

Turbo Creo 2 Comp E5

Relacionado

Turbo Creo 2 Comp E5: uma bicicleta elétrica para todo o tipo de estradas e condições

Rouvida, a primeira bicicleta elétrica da Cervélo

Relacionado

Rouvida, a primeira bicicleta elétrica da Cervélo