comitium

A Bicicleta do Ano: prémios foram entregues no Comité Olímpico espanhol

Jose Antonio Hermida, a equipa feminina da Movistar, Towcar, Etxeondo, o programa "Os Imparáveis" e Borja Gómez foram homenageados durante a gala.

Mountainbikes.pt

A Bicicleta do Ano: prémios foram entregues no Comité Olímpico espanhol
A Bicicleta do Ano: prémios foram entregues no Comité Olímpico espanhol

Coincidindo com o Dia Mundial da Bicicleta, as revistas espanholas BIKE, Ciclismo a fondo e TRIATLO celebraram a 26ª edição dos prémios "A Bicicleta do Ano". Marcas, profissionais e jornalistas não deixaram de comparecer nesta grande festa anual celebrada pela Motorpress Iberica na sede do Comité Olímpico Espanhol.

A Specialized Epic S-Works Carbon foi eleita a bicicleta do ano, aliás ganhou duas vezes pois também foi a mais votada pelos leitores das revistas na categoria de bicicletas elétricas com o modelo Turbo Kenevo Expert 6Fattie. Na categoria Compra Ideal, a Canyon ganhou através do modelo Exceed CF SL 5.0.

Na categoria Componente do Ano, o grupo SRAM GX Eagle foi o mais votado pelos espanhóis, enquanto que na categoria Acessório do Ano o prémio foi entregue à Oakley devido aos modelos Aro e Jawbreaker

Cerca de 16.000 leitores das revistas de ciclismo editadas pela Motorpress Iberica escolheram estes modelos através das páginas das revistas.

Além da entrega dos galardões, como é tradição neste evento, foram feitas várias homenagens às pessoas, empresas e instituições que contribuem para promover a bicicleta e os valores do ciclismo no país vizinho.

O prémio da Inovação Tecnológica nacional foi entregue à Towcar (suportes de bicicleta) e o prémio de Trajetória empresarial foi atribuído à Etxeondo. Santi Millán foi distinguido na categoria Promoção do ciclismo através do programa de televisão "Os imparáveis".

Durante a gala foi apresentado o projeto português da Motorpress Iberica, após o lançamento do site www.mountainbikes.pt, da respetiva página de Facebook e ainda das revistas BIKE (a primeira já está nas bancas em Portugal Continental), Ciclismo a fundo (nas bancas em meados de maio) e eBIKE. A apresentação foi feita por Carlos Pinto, diretor das revistas em Portugal e por Fran Chico, Diretor da Área de Desporto do grupo Motorpress Iberica. Foram entregues exemplares da revista portuguesa a todos os 450 convidados. 

homenagem Hermida

O prémio Trajetória Desportiva foi atribuído a Jose Antonio Hermida, o qual recebeu uma enorme ovação por parte de todos os presentes. O espanhol emocionou-se durante o discurso de agradecimento, num dos momentos que marcou esta gala. Outro momento emocionante ocorreu quando Borja Gómez subiu ao palco para receber o prémio Valores do Ciclismo. Este jovem ciclista tem síndrome de Down e participa ativamente em provas de ciclocrosse. A equipa feminina de ciclismo da Movistar também foi homenageada.

prémios

Estes foram os galardões atribuídos por categorias:

Primeiro prémio Bicicleta do Ano: SPECIALIZED EPIC S-WORKS CARBON
Segundo prémio Bicicleta do Ano: SCOTT SPARK 900 WORLD CUP
Terceiro prémio Bicicleta do Ano: GIANT ANTHEM ADVANCED PRO 0 29ER

Primeiro prémio Compra Ideal do Ano: CANYON EXCEED CF SL 5.0
Segundo prémio Compra Ideal do AnoTREK PROCALIBER 9.6
Terceiro prémio Compra Ideal do Ano: MMR RAKISH 50

Primeiro prémio Bicicleta Elétrica do Ano: SPECIALIZED TURBO KENEVO EXPERT 6FATTIE
Segundo prémio Bicicleta Elétrica do Ano: BH ATOM X LYNX 6
Terceiro prémio Bicicleta Elétrica do Ano: SCOTT E-GENIUS 700 TUNED

Primeiro prémio Componente do Ano: GRUPO SRAM GX EAGLE
Segundo prémio Componente do Ano: TRAVÕES SHIMANO DEORE XT 4 PISTONS
Terceiro prémio Componente do Ano: RODAS MAVIC E-XA ELITE 27,5

Primeiro prémio Acessório do Ano: OAKLEY ARO E JAWBREAKER
Segundo prémio Acessório do Ano: POLAR M460 OH1
Terceiro prémio Acessório do Ano: CAPACETE SPIUK PROFIT

Podes ver a lista de vencedores de ciclismo de estrada aqui.

 

Os melhores videos