O colombiano Egan Bernal, vencedor do último Tour e o britânico Chris Froome, quatro vezes vencedor da prova francesa, irão participar este domingo na primeira prova de ciclismo virtual organizada pela equipa Ineos, durante o confinamento pela pandemia de Covid 19. O conjunto britânico terá em ação, a partir das 17h (15h GMT) os seus líderes na plataforma virtual Zwift. A competição foi dividida em seis grupos, encabeçados por três vencedores do Tour (Bernal, Froome e o britânico Geraint Thomas), e o equatoriano Richard Carapaz, vencedor do último Giro de Itália, bem como Michal Kwiatkowski e Tao Geoghegan Hart.
Os ciclistas utilizarão modelos Wahoo KICKR para tentar conseguir o primeiro título virtual da Ineos, cuja prova poderá ser seguida pelos fãs nas redes sociais da equipa.
A prova virtual terá a duração aproximada de 50 minutos e o percurso escolhido pelos organizadores é acessível a todas as categorias (de A a D), na plataforma Zwift.
A equipa 1, comandada por Chris Froome, inclui também o colombiano Sebastián Henao e Andrey Amador. A equipa 3 tem Bernal, Iván Sosa e Brandon Rivera. A iniciativa da Ineos pretende manter os seus atletas ativos dado que a competição internacional está suspensa pelo menos até ao dia 1 de junho.