comitium

Chris Froome sofreu na Volta a França um surto parasitário que já o tinha afetado também em 2011

O britânico sentiu-se excessivamente cansado durante a Volta a França deste ano e foi submetido a vários exames que confirmaram a infeção parasitária.

Agência EFE / Foto: Bettini

chris froome
chris froome

O britânico Chris Froome (Israel Start Up Nation), vencedor por quatro vezes da Volta a França, sofreu no passado Verão um surto de Bilhárzia, uma infeção parasitária produzida por um verme que já o tinha afetado há 10 anos. 

Froome, vencedor também da Volta a Itália e duplo vencedor da Volta a Espanha, sentiu-se excessivamente cansado durante a Volta a França 2021, por isso foi submetido a um conjunto de exames e análises sanguíneas e de urina para detetar a causa. 

A equipa israelita confirmou que Froome sofreu um novo episódio de Bilhárzia, o mesmo parasita que já o tinha afetado há cerca de 10 anos. 

O ciclista admitiu que foi diagnosticado e tratado, mas não quis dar mais detalhes. 

A Bilhárzia é uma infeção parasitária também chamada de esquistossomose, que já afetou Chris Froome em 2010 quando assinou pela equipa Sky. A doença, que afeta mais de 200 milhões de pessoas em todo o mundo e causa cerca de 200.000 mortes por ano, é frequente em África, América do Sul e Ásia. 

Froome foi tratado a este surto no Verão e não participou na Volta à Alemanha em Agosto. "Ele acusou positivo ao parasita, tomou logo a medicação e teve um final de temporada bom. Começou logo a demonstrar uma melhoria, segundo os valores de treino apresentados, portanto estamos muito otimistas quanto ao futuro do Chris.", concluiu o dirigente da equipa israelita. 

Arquivado em:

Chris Froome responde aos críticos: "No sabem quem sou; não sou alguém que desiste"

Relacionado

Chris Froome responde aos críticos: "Não sabem quem sou; não sou alguém que desiste"

Chris Froome vai usar travões de disco em 2021... apesar das dúvidas

Relacionado

Chris Froome vai usar travões de disco em 2021... apesar das dúvidas

BTT comprovadamente é benéfico para a saúde física e mental

Relacionado

BTT comprovadamente é benéfico para a saúde física e mental

Edição nº8 da revista Ciclismo a fundo já nas bancas!

Relacionado

Edição nº8 da revista Ciclismo a fundo já nas bancas!

Os melhores videos