Scott renova a aerodinâmica Foil

O novo modelo, com cablagem totalmente integrada, já rola na Volta a França, através de ciclistas como Impey ou Mezgec.
Carlos Pinto / FOTOS: SCOTT SPORTS/SAM FLANAGAN -
Scott renova a aerodinâmica Foil
Scott renova a aerodinâmica Foil

A nova Foil inclui um quadro leve e aerodinâmico com as características já conhecidas, sendo uma das bicicletas aerodinâmicas mais leves do mercado, graças à tecnologia patenteada F01. Contudo, com o objetivo de reduzir ao mínimo a resistência aerodinâmica e proporcionar um acabamento com a qualidade máxima, o design do conjunto forqueta/direção/guiador foi atualizado para permitir a passagem dos cabos internamente, tanto em mudanças mecânicas como eletrónicas.

Os engenheiros conseguiram fazer isto utilizando um sistema similar ao da sua irmã trepadora, a Addict RC. Além disso, é fácil substituir os cabos ou fazer qualquer outra manutenção na bicicleta.

Scott renova a aerodinâmica Foil

O design da forqueta foi atualizado e agora permite integrar a cablagem para garantir um fluxo de ar perfeito e assim reduzir ainda mais a resistência aerodinâmica. A nova forqueta tem mais espaço livre para as rodas e permite montar pneus de até 30 mm.

O tubo de direção da Foil tem um perfil com excelentes propriedades aerodinâmicas, particularmente em ângulos verticais baixos.

Scott renova a aerodinâmica Foil

O conjunto composto pelo guiador/avanço Syncros Creston IC SL apresenta um design limpo e organizado que permite guiar os cabos pelo interior do guiador até à direção e ao quadro dentro do novo conceito desenvolvido pela Scott. Além disso, a marca colaborou com a Gebiomized para desenhar uma forma ergonómica exclusiva. Um design que permite reduzir o peso e otimizar a rigidez, ao mesmo tempo que melhora o encaminhamento dos cabos pelo interior e com isso facilita as tarefas aos mecânicos.

Scott renova a aerodinâmica Foil

Nas versões 10 e 30 da Scott Foil, a marca aplicou uma nova e exclusiva pintura no quadro, permitindo que a bicicleta adquira diferentes tonalidades, em função da incidência da luz sobre a mesma.

Mais informações em: https://www.scott-sports.com