Gustav Dangerholm já personalizou inúmeras bicicletas, criando verdadeiras obras de arte. É conhecido em todo o mundo e agora acabou de mostrar a versão que personalizou da inovadora Scott Foil, a qual passa a ter uma decoração que faz lembrar os super carros desportivos, com logotipos muito pequenos e uma pintura exclusiva.
A pintura iridescente chamada "ouro líquido", passa de um negro que permite ver as fibras de carbono do quadro, para um verde dourado com tons azulados (em função da direção da luz), adquirindo uma cor verde azeitona quando há pouca luminosidade.

Tanto o quadro como os componentes foram submetidos a um tratamento especial para deixar o carbono exposto, antes de ser aplicada uma primeira camada transparente, seguida de "ouro líquido". As quantidades de tinta foram determinantes para obter este efeito. Segundo Dangerholm, retirar a pintura original fez com que o quadro ficasse 38 gramas mais leve, ficando a pesar 868g (com todos os parafusos e acessórios, incluindo o aperto do espigão de selim), no tamanho L (56 cm).
O cockpit Syncros Creston iC SL Aero é visualmente impressionante e vem montado com fitas Syncros Super Light e com um suporte de ciclocomputador K-Edge.

Existem duas opções de espigão de selim: Syncros Duncan SL Aero (é a versão leve monobloco) e Syncros Duncan SL Aero CFT. O seu perfil oferece um certo grau de flexão que ajuda a absorver as irregularidades da estrada. Além disso, traz um selim Syncros Belcarra V1.0 Cut Out, que alterna com um Coco Designs Spline, que pesa somente 65 gramas, fabricado artesanalmente e pintado especificamente para esta bicicleta, o qual foi escolhido devido ao seu formato arredondado e à flexão da sua carcaça, o que aumenta o conforto.

As manetes de travão SRAM Red eTap AXS também foram personalizadas, no entanto as pinças de travão foram substituídas por umas Trickstuff C22, que são muito leves e potentes (graças, também, às suas excelentes pastilhas de travão). Os discos Trickstuff Dächle Ultra Light de 160 e 140 mm estão fixados com adaptadores CenterLock Bike Ahead The Fixer, os mais leves do mercado.

As rodas também são da marca Bike Ahead, as quais são fabricadas em carbono monocoque e pesam 1.450 gramas. Os eixos passantes são em titânio (da marca METI), os pneus são os Michelin Power Comp Competition Line de 25 e 28 mm (tendo os logotipos sido eliminados) e as câmaras de ar são as Revoloop Ultra Race que pesam somente 25 gramas cada.

Os cranques Sturdy Cycles são fabricados em titânio e incluem um eixo da METI, sendo o prato de 50 dentes também em titânio. Como não poderia deixar de ser, os rolamentos são cerâmicos, da marca Kogel.

A transmissão monoprato vem equipada com duas opções de cassete: 10-36 ou 10-44, e isso explica a utilização do sistema SRAM Red AXS XPLR. Aliás, esta transmissão foi polida propositadamente para esta bicicleta e foi adicionado uma gaiola do desviador Kogel Kolossos Aero. A corrente é a SRAM Red FlatTop (produzida em Portugal) e os pedais são os Wahoo Speedplay Nano, com eixos em titânio.
