Schurter e Courtney renovam contrato por mais dois anos

O suíço e a norte-americana renovaram contrato com a equipa Scott/Sram até 2022
Carlos Pinto
Schurter e Courtney renovam contrato por mais dois anos
Schurter e Courtney renovam contrato por mais dois anos

Nino Schurter continua a ser dos atletas de XCO mais cobiçados do mundo, por isso a equipa renovou contrato até 2022. A equipa orientada por Thomas Friscknecht também renovou com os seus patrocinadores Sram e RockShox, assegurando a sua continuidade. Além disso, Kate Courtney também ficará na equipa até 2022.

Nino Schurter: “Quero ganhar mais títulos"

Schurter e Courtney renovam contrato por mais dois anos

Schurter está nesta equipa desde 2002. Tal como a restante equipa (e staff) tinha contrato vigente até final deste ano. Aos 33 anos de idade, o vencedor de três medalhas olímpicas, oito Campeonatos do Mundo e sete títulos da Taça do Mundo, bem como vitórias em 32 provas da Taça do Mundo, compromete-se a ficar por mais dois anos e a dar tudo pela equipa, mesmo após o ciclo olímpico. "Ainda há muitas coisas que quero fazer e muitas competições que quero ganhar. Ganhar a quarta medalha olímpica seria surreal e igualar o recorde de Julien Absalon de 33 vitórias na Taça do Mundo é algo que quero alcançar. As provas por etapas converteram-se noutra das minhas paixões, portanto ganhar o lendário Cape Epic pela terceira vez na minha segunda casa (que é a África do Sul) é outro dos objetivos que quero cumprir."

Kate Courtney: "Não fazia ideia do impacto que esta nova equipa teria em mim"

Schurter e Courtney renovam contrato por mais dois anos

A vencedora da Taça do Mundo Kate Courtney faz parte da equipa desde 2019. "Na temporada passada, quando me juntei à Scott-Sram, sabia que iria ter a oportunidade de aprender com os melhores. No entanto, nessa altura, ainda não fazia ideia do impacto que esta equipa, com todo o apoio fornecido, teria na minha vida pessoal e profissional. Quer ganhe quer perca, ter as pessoas certas ao meu lado é aquilo que me permite continuar a ter objetivos e a superar os meus limites. Para mim, esse objetivo foi alcançado a temporada passada ganhando a Taça do Mundo. E atualmente o grande objetivo serão os Jogos Olímpicos deste Verão.", referiu a atleta. Schurter e Courtney renovam contrato por mais dois anos

Sob a orientação de Thomas Friscknecht desde 2002, a equipa inclui ainda os atletas Lars Forster e Andri Friscknecht, integrando o staff técnico Yanick Gyger, Brad Copeland e Kurt Gross.