Bahrain Merida passa a chamar-se Team Bahrain McLaren

A Merida Bikes continua a ser o fornecedor oficial de bicicletas da equipa em 2020, mas o seu nome já não estará presente na designação oficial.
Carlos Pinto
Bahrain Merida passa a chamar-se Team Bahrain McLaren
Bahrain Merida passa a chamar-se Team Bahrain McLaren

A equipa Bahrain Merida irá mudar de nome na próxima temporada. Irá passar a chamar-se Bahrain McLaren, o que irá envolver uma série de alterações na estrutura. Segundo um comunicado enviado pela nova equipa de Mikel Landa, a Merida Bikes continuará a ser o fornecedor oficial de bicicletas e parceiro técnico.

Segundo o Diretor Geral da equipa, Milan Erzen, "estamos orgulhosos do que estamos a conseguir fazer com a Bahrain Merida, e estamos muito contentes por poder combinar a experiência da McLaren em termos de inovação neste fantástico desporto. O ciclismo está a converter-se numa modalidade cada vez mais técnica e estaremos numa boa posição para lutar de igual para igual com os melhores. O nosso novo nome reflete a nossa ligação à McLaren e estamos certos de que será uma motivação extra para as nossas ambições crescerem. A McLaren contribuirá, em grande medida, em termos de otimização da tecnologia, da gestão do rendimento humano e no desenvolvimento de atividades estratégicas de marketing e comunicação com o objetivo de construir uma marca duradoura e repleta de êxitos no ciclismo profissional."