Se acabaste de comprar um quadro Boost, mas queres montar os componentes da tua antiga bicicleta, pode haver um problema difícil de resolver. Provavelmente nesta altura estás na dúvida se podes continuar a usar as mesmas rodas que tinhas (não Boost), mesmo que provisoriamente.
A resposta é não. Como podes ver na imagem que abre este artigo, o cubo Boost não só é mais largo, como a posição da fixação do disco também muda. Contudo, alguns fabricantes oferecem uma solução que é temporária, ou seja, o uso de um separador entre o disco e o cubo para colocá-lo na posição correta. Além disso, é também necessário adaptar os copos do eixo para salvaguardar os 6 mm que existem de diferença. Por outro lado, se usamos cranques Boost, a linha de corrente não será a mais apropriada, já que as cremalheiras ficarão 3 mm mais para fora do que a cassete.
Em suma, não há milagres. Embora exista uma solução de recurso, o sistema está preparado para funcionar com rodas Boost, portanto logo que possas compra-as e notarás a diferença.