comitium

Udog chega a Portugal através da Bicimax

A empresa portuguesa Bicimax acabou de adicionar mais uma marca ao seu portfólio. Trata-se da Udog, uma marca italiana de sapatos de ciclismo que se destaca pelo elevado conforto e desenho minimalista.

Udog chega a Portugal através da Bicimax
Udog chega a Portugal através da Bicimax

A UDOG é uma marca nova, originária de Itália, mas os seus fundadores têm uma longa experiência no setor, nomeadamente através de cargos de relevo na Pinarello, Kask, Crank Borthers e Fi´zi:k. Os sapatos destacam-se pelo elevado conforto, com uma parte frontal generosa para poder acomodar desde os pés mais neutros aos mais volumosos. Atrás, na zona do calcanhar, o design foi aprimorado de modo a garantir uma sujeição precisa e uma performance elevada. 

14 07 2022 UDOG CIMA 020
 

E se perguntas qual é o motivo de usar atacadores, a resposta é bastante simples. A parte superior do sapato foi concebido como um conjunto homogéneo, por isso, tanto os atacadores, como as perfurações, elementos laminados e lingueta permitem um ajuste individual, em vez de um ou dois pontos pré-definidos como os modelos tradicionais. Isto é, tu próprio é que defines a rigidez que pretendes. A ventilação também foi um dos pilares da marca, por isso o tecido em rede, mas também as solas com canal de ventiação asseguram que o ar consegue penetrar no interior dos sapatos. 

14 07 2022 UDOG CIMA 030
 

CIMA

O modelo CIMA é o topo de gama. Tem uma sola totalmente em carbono com um índice de rigidez de 11 e a parte superior é fabricada numa só peça - denominada KNIT -, para a máxima refrigeração, mas ao mesmo tempo impede a entrada de água. É muito leve, tem o mínimo de costuras possível e envolve bem o pé, proporcionando um apoio correto. O aperto é feito através de atacadores com uma colocação própria e estudada. A sola inclui inserções de borracha no calcanhar e na parte dianteira que melhoram a tração no solo. 

14 07 2022 UDOG CIMA 140
 

A lingueta do sapato é patenteada pela UDOG. É mais comprida do que o habitual e tem um sistema elástico que permite ocultar os atacadores. Isto proporciona mais segurança, isolando os atacadores dos elementos externos e, na prática, torna o seu design mais limpo. 

Existem 15 tamanhos no total, do 38 ao 46 e no tamanho 42 o par pesa 240g. Este modelo está disponível na cor "Pure Black" e "Salt White". Preço: 254,13€. 

TENSIONE

Como o próprio nome indica, o modelo TENSIONE possui um sistema de ajuste patenteado pela marca denominado Tension Wrap System (TWS), que literalmente são dois tensores localizados de cada lado do sapato, envolvendo toda a área do metatarso, proporcionando uma enorme estabilidade. 

14 07 2022 UDOG TENSIONE 023
 

O seu aspeto retro e o sistema de aperto através de atacadores esconde muitas horas de investigação. No total, este sistema oferece 18 pontos de contato entre a parte superior do sapato e os pés. Isto permite à UDOG usar materiais mais suaves e confortáveis na parte superior, minimizando as costuras. Trata-se de um tecido inovador, leve, suave e respirável. 

E se, apesar de teres lido este texto todo, ainda estás a pensar nos atacadores, há mais novidades. Estes não são uns atacadores normais. Foram escolhidos meticulosamente e têm um formato plano e prensado, sem ar no interior. São fabricados em poliester reciclado. 

14 07 2022 UDOG TENSIONE 024
 

Neste caso, a sola é fabricada num composto de carbono e nylon, para uma grande rigidez. Além disso, também possuem um canal de ar que atravessa a sola, para encaminhar ar fresco para o interior do sapato. E neste modelo as inserções de borracha na ponteira e no calcanhar estão totalmente integradas na sola. 

14 07 2022 UDOG TENSIONE 159
 

Tal como no modelo CIMA, existem 15 tamanhos no total, do 38 ao 46 e no tamanho 42 o par pesa 245g. Este modelo está disponível na cor "Pure Black" e "Arctic White". Preço: 152,48€.

Arquivado em:

bicimax ja recebeu premio bike do ano

Relacionado

Bicimax já recebeu prémio BIKE DO ANO

Nova geração da Santa Cruz Megatower acabou de chegar

Relacionado

Nova geração da Santa Cruz Megatower acabou de chegar

Oferta de emprego na Bicimax

Relacionado

Oferta de emprego na Bicimax

Bicimax é o novo distribuidor da Cervélo em Portugal

Relacionado

Bicimax é o novo distribuidor da Cervélo em Portugal

Bicimax é o novo distribuidor da Santa Cruz

Relacionado

Bicimax é o novo distribuidor da Santa Cruz

Nossos destaques