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Teste selante RideMax

Testámos o selante RideMax, o qual é biodegradável, pode ser usado em qualquer temperatura ambiente e como não possui amoníaco, não danifica os aros.

Alexandre Silva

Teste selante RideMax
Teste selante RideMax

Durante vários meses estivemos a testar o selante da marca RideMax, distribuído em Portugal pela Bicimax. Este selante pode ser usado em vários tipos de pneus (BTT/Gravel/Estrada), e está disponível em três tamanhos de embalagem (150 ml, 700 ml e 5 Litros). Utiliza uma fórmula de baixa viscosidade para que possa manter as suas propriedades tanto em tempo frio como quente e não tem um cheiro ativo como alguns de marcas concorrentes. 

O produto é biodegradável, portanto se derramares um pouco no trilho podes ficar de consciência tranquila! Além disso, a ausência de amoníaco evita preocupações adicionais, tanto em termos de saúde como do estado dos aros e dos pneus.

A sua aplicação é fácil visto ser bastante líquido, portanto até conseguimos introduzir pela válvula. E durante os meses em que rolámos com eles não tivemos quaisquer furos que o selante não resolvesse. Aliás, após alguns meses de uso, desmontámos os pneus e o líquido ainda lá estava e continuava líquido. Alguns produtos tendem a secar ou a engrossar e acabam por deixar de fazer efeito.

No entanto, aconselhamos verificar o líquido todos de dois em dois meses se vives numa zona muito quente ou muito fria. Em principio, e em condições favoráveis, o líquido pode durar até 7 meses. Uma vez que o líquido deve ser consumido no prazo de um ano após a abertura da embalagem, só aconselhamos comprar as embalagens maiores se tiveres várias bicicletas ou se tiveres uma loja com oficina. 

COMO USAR

O processo é muito semelhante em todos os selantes: basta agitar bem a embalagem e introduzir o selante através da válvula (após retirar o óbus) ou diretamente no pneu (abrindo uma das laterais do mesmo). Depois, deve-se voltar a colocar o obus ou a lateral do pneu novamente no sítio, encher a roda e com as mãos devemos rodar e movê-la de modo a que o selante se espalhe por todo o interior do pneu. Isto faz com que o líquido sele os poros e eventuais furos, evitando a perda de ar. Se, porventura, durante um treino ouvirmos ar a sair do pneu, devemos mover a roda, ajudando o líquido a selar esse furo. 

FICHA TÉCNICA

Distribuidor: Bicimax

Opções: 150 ml: 9,05 euros -  700 ml:  22,30 euros -  5 Lt: 96,50 euros.

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