comitium

TESTE capacete Bontrager Circuit Wavecel

O Circuit é dos capacetes mais versáteis da Bontrager e agora inclui dois suportes magnéticos que possibilitam a colocação de luzes ou de uma câmara de filmar.

TESTE capacete Bontrager Circuit Wavecel
TESTE capacete Bontrager Circuit Wavecel

Deslocas-te diariamente de bicicleta na cidade e ao fim de semana vais curtir para os trilhos, ou percorrer muitos quilómetros na tua bicicleta de estrada? Provavelmente usas roupa diferente consoante a utilização e um capacete específico, certo?

WaveCel Circuit Tech lights
 

Este capacete Bontrager Circuit Wavecel é "dois em um", pois o seu design possibilita uma utilização em cidade e nas nossas voltas de bicicleta de estrada, com a particularidade de ter um sistema magnético com entalhes que permite colocar luzes da Bontrager (ou uma pequena câmara de ação). Também é uma opção a ter em conta para os fãs do cross country, apesar de não possuir pala.

HelmetCircuitWaveCelCE 34592 B Alt1
 

No tamanho M (54-60 cm) pesa 359 gramas, um valor decente e do ponto de vista da segurança, destacamos o sistema Wavecel, composto por uma estrutura celular que envolve a totalidade da parte interna do capacete e que colapsa em caso de acidente, absorvendo e redirecionando as forças do impacto. É um sistema exclusivo da Bontrager e é mais eficiente do que o dos capacetes feitos unicamente de espuma. 

HelmetCircuitWaveCelCE 34592 B Alt2
 

O capacete está bem desenhado, com relevos e esquemas cromáticos para conferir um design elitista e ao nível do conforto, as espumas interiores estão bem localizadas. A estrutura Wavecel não prejudica a ventilação, por isso as estradas de ar fazem o seu papel. Curiosamente, o design das células tem uma mais valia que passa despercebida à marca, mas não a nós: é praticamente impossível uma abelha ou outro mosquito entrar nas aberturas devido ao design ondulado do sistema. 

HelmetCircuitWaveCelCE 34592 B Alt3
 

Infelizmente o capacete não permite a colocação de óculos na parte superior do capacete (quando não os estamos a usar), por isso a solução é alojá-los na parte traseira, perto do sistema de aperto.

Por falar em sistema de aperto, o ajuste traseiro é feito através de um rotor BOA, o que garante qualidade e pode ser ajustado em andamento com uma mão. A posição do sistema rotativo faz com que mesmo quem tenha rabo de cavalo consiga colocá-lo entre a base traseira inferior do capacete e o sistema de retenção. Por seu lado, as fitas têm um sistema de divisória semi-fixo que permite que as mesmas se mantenham planas.

HelmetCircuitWaveCelCE 34592 B Alt4
 

É um capacete confortável, com um dimensionamento adequado (não é "bolachudo", como alguns modelos) e que não tem tendência para se mover muito.

Este modelo custa 154,99€ e está disponível em preto, branco, amarelo, vermelho e azul, do tamanho S ao XL

HelmetCircuitWaveCelCE 34592 B Alt5
 

Como detalhes adicionais, não podemos deixar de salientar a construção de poliestireno parcialmente reciclado (50%) e aquilo que, para nós, é uma das grandes mais-valias da Bontrager, o Compromisso de Substituição por Acidente. Isto significa que no caso de acidente a marca substitui gratuitamente o capacete no primeiro ano após a compra. 

HelmetCircuitWaveCelCE 34592 B Primary
 

Poderás saber mais clicando aqui

TESTE pneus Bontrager AW3 Hard Case

Relacionado

TESTE pneus Bontrager AW3 Hard-Case: anti-furos e muito resistentes

Protege-te da lama com o polivalente kit Bontrager

Relacionado

Protege-te da lama com o polivalente kit Bontrager

Rapid Pack Hydro: a nova bolsa de cintura da Bontrager

Relacionado

Rapid Pack Hydro: a nova bolsa de cintura da Bontrager

Novos pneus AW3 da Bontrager prometem menos furos

Relacionado

Novos pneus AW3 da Bontrager prometem menos furos

Verse: o novo selim polivalente da Bontrager

Relacionado

Verse: o novo selim polivalente da Bontrager

Nossos destaques