O frio chegou e a utilização de uma camisola interior quente de manga comprida é quase obrigatória. Testámos o modelo "Training" da Van Rysel, marca que pertence à Decathlon e que tem um preço bombástico: apenas 17 euros.
Está disponível neste azul zafira, mas também em preto, bordeaux e verde-escuro, do tamanho S ao XXL.
O tamanho corresponde ao esperado e o corte justo mantém o tecido colado ao corpo, evitando bolsas de ar ou rugas que possam criar fricção/desconforto. As costuras estão disfarçadas e reforçadas (como em quase todos os tecidos elásticos) para evitar que rocem em partes sensíveis e toda a camisola é bastante resistente e robusta.
O tecido mescla poliéster, poliamida e elastano, tecidos sintéticos mas que não causam alergias. Em termos práticos, é uma baselayer quente, mas sem ser em excesso e apesar de a marca assegurar que elimina bem a transpiração, isso muitas das vezes não aconteceu. Ou pelo menos não sentimos que eliminasse melhor a transpiração do que outros modelos que já testámos.
Testámos em vários tipos de intensidade e também em faixas de temperatura diferentes e na generalidade das situações cumpre aquilo que promete, ou seja, mantém o corpo quente debaixo de uma camisola ou casaco próprio da estação, embora quando treinamos a intensidades mais elevadas a sudação demore muito a secar.
Após a lavagem, seca muito rápido, o que é sempre importante, sobretudo no Inverno, altura em que a roupa tradicionalmente demora sempre mais tempo a ficar completamente seca. Lembramos que a marca recomenda não secar na máquina.
Experimentámos lavar várias vezes acima dos 30 graus recomendados e a camisola não deformou, encolheu ou a cor mudou de tonalidade.
Se recomendamos esta camisola interior? Claro que sim. Não só pelo preço, mas também pelo corte anatómico, conforto e performance em geral. Poderás saber mais - e encomendar a tua - clicando AQUI.