A nova Specialized Turbo Levo de quarta geração está no mercado há quase dois meses e agora estão disponíveis duas novas opções, ambas em alumínio: a Levo 4 Alloy e a Levo 4 Comp Alloy. Deste modo, passam a existir seis opções no total.
São fabricadas em alumínio M5 Premium e o quadro tem exatamente a mesma geometria das suas irmãs de carbono. Além disso, o motor tem a mesma potência, controlo e autonomia, mas são mais baratas.
As duas novas montagens estão equipadas com o motor Specialized 3.1 - tal como as versões de carbono - que é capaz de gerar até 666 watts de potência e um binário de 101 Nm. A bateria de 840 Wh tem uma autonomia que chega às 5h33 de utilização no modo Eco. Além disso, é compatível com uma bateria secundária (Range Extender) para trajetos mais longos.
As versões em alumínio têm a mesma potência e autonomia que as suas irmãs de carbono.
Quanto aos pormenores do quadro, destacamos a geometria ajustável, as rodas mullet (29" à frente e 27,5" atrás) para maior agilidade e controlo, o sistema de armazenamento SWAT, e o display MasterMind TCU, um ecrã de alta resolução que permite gerir os parâmetros da bicicleta.
As principais diferenças face às versões de carbono residem - para além do quadro ser de alumínio - na montagem.
TURBO LEVO 4 COMP ALLOY
- SUSPENSÃO: FOX 38 Rhythm GRIP / GENIE
- AMORTECEDOR: FOX FLOAT X Performance Elite
- TRANSMISSÃO: SRAM Eagle 90 T-Type
- TRAVÕES: Maven Bronze de 4 pistões
- RODAS: Roval Traverse DH Alloy
- PREÇO: 6.199€
TURBO LEVO 4 ALLOY
- SUSPENSÃO: Marzocchi Bomber Z1
- AMORTECEDOR: Bomber CR Inline
- TRANSMISSÃO: SRAM Eagle 70 T-Type
- TRAVÕES: DB8 Stealth
- RODAS: Roval Traverse DH Alloy
- PREÇO: 5.299€
Já testámos a versão em carbono. Poderás ler o teste em exclusivo aqui.
Clica aqui para mais informações.