comitium

Specialized apresenta a Stumpjumper EVO Alloy, o capacete Tactic e os sapatos Rime 2.0 HYDROGUARD

De uma só vez, a marca californiana apresentou três novidades: a versão em alumínio da Stumjumper EVO, o novo capacete Tactic para Trail com vários pormenores interessantes e ainda os sapatos Rime 2 Hydroguard com tecido impermeável.

stumpjumper evo
stumpjumper evo

Estes três novos produtos têm características distintas, mas todos eles se destinam a Trail. Vamos por partes.

NOVA STUMJUMPER EVO EM ALUMÍNIO

Esta bicicleta traz o alumínio de volta à ribalta e inclui todas as características de geometria ajustável da Stumpjumper Evo de carbono, bem como a cinemática da versão original. No fundo, a nova Stumpjumper EVO de alumínio proporciona a performance trail de topo a um maior lote de potenciais compradores. E também inclui o armazenamento SWAT, apesar de ser muito mais difícil desenhar um buraco gigante no tubo inferior de uma bicicleta de alumínio do que num tubo de fibra de carbono. 

Nova Stumpy Evo de alumínio
 
 

Os pontos chave desta bicicleta são quase os mesmos da Stumpy EVO em carbono: 

  • Capacidade. A Stumpjumper EVO tem uma geometria progressiva de trail, com 150 mm de curso. Possui um cockpit generoso que proporciona confiança na condução, mesmo em zonas técnicas e a posição de condução é centrada, melhorando a tração e o controlo nas curvas. O eixo pedaleiro baixo, ângulo do tubo da direção e o offset reduzido da forqueta mantêm a estabilidade quando as coisas ficam agressivas.
  • Ajustabilidade. Seis configurações distintas de geometria permitem o ajuste da performance para qualquer estilo e qualquer terreno. O ângulo da direção pode ser ajustado entre 63 e 65,5 graus, a altura do eixo pedaleiro pode ser ajustada para cima ou para baixo em 7 mm e um link no amortecedor (pós-venda) permite que a roda traseira padrão de 29 polegadas seja trocada por uma de 27,5" sem afetar outras dinâmicas de condução. Esta é a bicicleta de trail mais ajustável e adaptável produzida pela Specialized.
  • Controlo. O S-Sizing permite que o estilo do ciclista, em vez do comprimento entreperna, defina a Stumpjumper EVO. Seis tamanhos - todos com standover semelhante, mas diferente no alcance e na medida frente-centro - permitem que os ciclistas escolham a bicicleta que melhor se adapta ao seu estilo individual. Os tamanhos menores serão mais manobráveis e fáceis, enquanto os tamanhos maiores significam mais estabilidade e mais espaço. 
  • Suspensão EVO. O curso dianteiro de 160 mm e o traseiro de 150 mm da EVO "engolem" todos os obstáculos, no entanto, não prejudicam o comportamento da bicicleta quando pedalamos e subimos. O ingrediente principal é o RX Tune – a receita para andar rápido.

Mas o pormenor principal deste novo modelo apresentado é o seu quadro de alumínio. Este é o chassis de liga mais complexo e avançado que a marca já desenvolveu. 

O preço, características adicionais, tamanhos e ficha técnica podem ser consultados aqui

NOVO CAPACETE TACTIC

Apresentando uma combinação sem precedentes de ajuste, ventilação e confiança para voltas nos trilhos e Trail/Enduro, o capacete Tactic oferece uma cobertura excecional e integração perfeita com óculos ou goggles.

Novo capacete Tactic
 


Este modelo inclui o sistema de ajuste integrado SBC, que se adapta a vários formatos da cabeça e possui ajuste occipital. Combinado com a tecnologia MIPS (Evolve), este sistema totalmente integrado oferece um ajuste confortável enquanto cria uma ventilação ideal.
 
O Tactic permite acomodar facilmente óculos de lentes grandes e goggles, com um sistema inovador e seguro. A pala perfeitamente integrada ajuda a manter um amplo campo de visão enquanto direciona grandes quantidades de ar através do canal central para uma ventilação superior.
 
O capacete cumpre o padrão holandês de e-bike NTA8776, para que possamos pedalar com a confiança necessária e progredir nos trilhos, seja numa e-MTB ou numa bicicleta tradicional sem motor.

Conhece as cores, tamanhos e mais informações aqui

SAPATOS DE BTT RIME 2.0 HYDROGUARD

Os Rime 2.0 Hydroguard são robustos e possuem uma membrana interna (a Hydroguard) que ajuda a manter os pés quentes durante travessias de riachos, poças e salpicos, evitando que os sapatos fiquem ensopados. A construção da palmilha Lollipop, juntamente com a sola Vibram proporcionam um elevado conforto a caminhar, para ajudar a atravessar terrenos agressivos a pé. O sistema de fecho é composto por atacadores juntamente com um aperto L6 Boa para um ajuste preciso e ajustabilidade em andamento. 

Sapatos Rime 2.0
 

Estas são as principais características:

  • Membrana interna Hydroguard que mantém os pés secos durante travessias de riachos, poças e salpicos.
  • A parte superior tem um tratamento DWR para repelir a água e mais fácil limpeza.
  • O espaço para travessas Landing Strip está otimizado para pedalar com pedais de plataforma com fixação.
  • Apertos Boa L6 para fácil ajuste, apoiados pela Garantia Vitalícia Boa.
  • Placa compósita rígida Lollipop em nylon para uma pedalada de alta performance, e conforto fora da bicicleta.
  • Sola de borracha Vibram para maior tração.
  • Palmilha amortecida com espuma EVA para conforto, com suporte de calcanhar moldado para estabilidade.
  • Ajuste relaxado para maior equilíbrio na pedalada e conforto fora da bicicleta.

Poderás saber mais detalhes clicando aqui

Arquivado em:

TESTE Specialized Stumpjumper Pro

Relacionado

TESTE Specialized Stumpjumper Pro

Nova Specialized Stumpjumper Evo

Relacionado

Nova Specialized Stumpjumper Evo

euAG7swQ

Relacionado

Specialized apresenta a nova Crux

Qual é a melhor? Specialized Epic Comp ou Evo?

Relacionado

Qual é a melhor? Specialized Epic Comp ou Evo?

TESTE sapatos Specialized Rime Flat

Relacionado

TESTE sapatos Specialized Rime Flat

Os melhores videos