comitium

Sabes porque é que o óleo está sempre na perna direita da suspensão?

Todas as suspensões de gama média e alta levam óleo na perna direita e ar na esquerda. Acabou por se tornar standard na indústria e a explicação é bastante simples e lógica.

Sabes porque é que o óleo está sempre na perna direita da suspensão?
Sabes porque é que o óleo está sempre na perna direita da suspensão?

Não existe nenhum motivo técnico que tenha levado os engenheiros a optar pela colocação do sistema hidráulico sempre na perna direita da suspensão. Na verdade, o óleo está sempre na perna direita pura e simplesmente porque o mecanismo de bloqueio (que em algumas suspensões é manual e é ativado na parte superior) está à direita pois a maioria dos ciclistas são destros. E é assim desde os anos 90, tendo sido adotado por todas as marcas.

Convém lembrar que originalmente - no início dos anos 90 - as suspensões tinham uma configuração idêntica nas duas pernas. Os estudos realizados posteriormente e a otimização da rigidez estrutural das suspensões permitiu situar o elemento hidráulico num lado e o ar no outro, sem perdas de solidez ou precisão de condução.

Arquivado em:

Sabes para que serve este plástico na tua suspensão?

Relacionado

Sabes para que serve este plástico na tua suspensão?

Notaste que a tua suspensão ficou mais suave quando faz calor? Isso tem explicação

Relacionado

Notaste que a tua suspensão ficou mais suave quando faz calor? Isso tem explicação.

Sabias que convém calibrar a bomba de pé?

Relacionado

Sabias que convém calibrar a bomba de pé?

Sabias que se adiantares o selim, tens de mudar a altura?

Relacionado

Sabias que se adiantares o selim, tens de mudar a altura?

Truques dos prós: já conheces o botão escondido no punho que controla o espigão telescópico?

Relacionado

Truques dos prós: já conheces o botão escondido no punho que controla o espigão telescópico?