Já deves ter reparado que as bicicletas atuais trazem guiadores muito largos e isso tem um motivo: com a adoção de rodas de 29 polegadas e percursos cada vez mais técnicos, precisamos de mais estabilidade e ter um guiador entre 740 e 780 mm ajuda-nos a manter o equilíbrio nos trilhos, mesmo nos mais técnicos. E quanto mais seguros nos sentirmos, mais iremos desfrutar nos trilhos.
Este guiador PRO Tharsis Minirise Carbon é construído em carbono unidirecional de elevada qualidade, é muito leve (194g) e resistente, com uma pequena elevação de 10 mm e uma largura total de 780 mm. Obviamente, pode ser cortado e para tal possui guias de corte nas extremidades.
O Tharsis Carbon possui 9 graus de curvatura posterior, 4 graus de curvatura elevada e um sistema de fixação com o avanço sobredimensionado de 35 mm.
No centro do guiador a superfície é rugosa, para um eficaz acoplamento do avanço e inclui medições que nos ajudam a centrar a fixação. Em toda a envolvência deste Tharsis encontramos detalhes estéticos com o logotipo e nome do modelo e é oferecida uma pequena embalagem individual com pasta antiderrapante para a colocação do avanço.
No cômputo geral, proporciona uma boa amplitude e devido à curvatura, a posição das mãos adota uma posição mais natural. Os 780 mm são demasiado grandes, na nossa opinião, se usarmos a bicicleta em trilhos em curva/contracurva com a presença de muitas árvores pois temos sempre receio de tocar num ramo e cair. Por isso, cortar é sempre uma opção a valorizar.
Este modelo custa 149,95€ e poderás encontrar mais pormenores aqui. A PRO é comercializada no nosso país pela Sociedade Comercial do Vouga.