comitium

Michelin apresenta novo pneu de ciclismo Tubeless Ready

A Michelin está prestes a lançar no mercado a gama 2020 dos seus pneus de ciclismo Power, a qual é composta por sete modelos diferentes, incluindo um Tubeless Ready.

Michelin apresenta novo pneu de ciclismo Tubeless Ready
Michelin apresenta novo pneu de ciclismo Tubeless Ready

A última incorporação na gama Michelin Power é o POWER ROAD, concebido para satisfazer as necessidades tanto dos que competem ao mais alto nível, como dos ciclistas amadores. Cobre aproximadamente 80% dos diferentes tipos de utilização, e apresenta-se em seis medidas, duas versões (câmara de ar e Tubeless Ready) e duas cores. Acessível, e com um notável nível de conforto, combina eficiência energética com uma elevada aderência em piso molhado, para uma segurança de nível superior. Conta, ainda, com um reforço efetivo da carcaça e dos flancos, para uma maior vida útil dos pneus. Segundo a marca, estará disponível no mercado em janeiro de 2020.

O seu composto X-Race de última geração está otimizado para o mundo da competição e combina a aderência em pisos molhados e secos com a máxima eficiência, graças a um avanço tecnológico que permitiu aos engenheiros prescindir de uma construção de duplo composto. As laterais com canais e o composto à base de sílica oferecem uma excecional aderência lateral, para proporcionar uma segurança superior nas curvas a alta velocidade, especialmente em condições de piso húmido.

As carcaças das versões Tube Type (câmara de ar) foram reforçadas com a tecnologia Aramid Protek , que conta com um reforço cruzado de muito elevada densidade, para reduzir significativamente o risco de furos através da formação de triângulos de aramida, que maximizam a proteção, não obstante a sua leveza. As versões Tubeless Ready estão equipadas com a tecnologia Air Proof, para uma maior resistência e uma ótima selagem, tendo sido melhoradas com uma robusta e ligeira carcaça 4x120 TPI da Michelin. Estarão no mercado versões para câmara de ar nas medidas 23, 25 e 28, e tudo indica que a versão Tubeless Ready também estará no mercado nestas medidas.

POWER COMPETITION TUBULAR E POWER TIME TRIAL

O Power Competition Tubular é um pneu tubular de competição, testado e aprovado pela equipa de ciclismo de estrada Cofidis Solutions Crédits, e é comercializado desde abril de deste ano. Relativamente à sua tecnologia, este pneu combina algodão reforçado com aramida com uma câmara interna de látex, para maior eficiência e resistência. O seu novo composto deriva da gama Michelin Power Competition, para oferecer uma eficiência e uma aderência excecionais, tanto em piso seco como molhado, enquanto que o reforço cruzado Hi-Density Protek oferece proteção adicional contra os furos. Está disponível nas medidas 23, 25 e 28 mm. Michelin apresenta novo pneu de ciclismo Tubeless Ready

 

Por sua vez, o Power Time Trial está dirigido aos corredores exigentes, que procuram um pneu leve, que proporcione maior velocidade quando competem em estrada e eventos como contrarrelógios e triatlos. Este é o mais leve de todos os pneus de estrada de gama alta da Michelin. É caracterizado pelo baixo peso da sua carcaça 3x180 TPI, e pelo novo composto RACE-2, que se combinam para oferecer uma eficiência excecional e uma vantagem competitiva em corridas de longa distância, ou quando se trata de poupar valiosos segundos.

Michelin apresenta novo pneu de ciclismo Tubeless Ready

 

MICHELIN POWER ALL SEASON: para condições difíceis e treino

Parte importante do trabalho de inovação da Michelin consiste em selecionar os materiais mais apropriados para todos os componentes dos seus pneus. É essa abordagem que está por detrás do excelente nível de aderência que oferece o pneu Power All Season em condições de chuva. A sua superior segurança em estradas com piso escorregadio foi conseguida graças à sua banda de rolamento de alta aderência Hi-Grip Design, e ao novo composto Grip Compound, que funciona eficazmente em climas frios.

Michelin apresenta novo pneu de ciclismo Tubeless Ready

 

Graças ao desenho da banda de rolamento, o número de lamelas em contato com o solo aumenta gradualmente em função do ângulo de inclinação da bicicleta, para uma maior segurança, inclusivamente em condições adversas. Por outro lado, o reforço de aramida protege a banda de rolamento em toda a largura da carcaça e na maior parte do flanco.

MICHELIN POWER CYCLOCROSS: para dominar no treino e na competição

Imediatamente reconhecível pela sua cor verde, este pneu foi concebido para ciclistas que buscam aderência e eficiência. Para tal, a Michelin inspirou-se num dos melhores compostos desenvolvidos nos últimos anos, cuja cor é sinónimo de alta performance e de vitórias. Este modelo está disponível em versão Tubeless Ready e em versão Tubular. A Tubeless Ready combina prestações comparáveis às de um pneu com câmara, ao mesmo tempo que oferece as vantagens associadas a uma construção sem câmara. A sua carcaça e os seus flancos contam com um reforço cruzado Bead 2 Bead Protek, para uma proteção máxima e um risco consideravelmente menor de sofrer um furo. A versão tubular (com os flancos de cor bege) destina-se aos corredores mais exigentes, e oferece uma absoluta tranquilidade na condução. O reforço de algodão da carcaça proporciona proteção contra os impactos quando se circula com baixas pressões ou em terrenos acidentados, ao passo que a válvula adaptável adequa-se a todo o tipo de perfis de aro. O desenho da banda de rolamento da versão JET inspira-se no das gamas MICHELIN XC, para oferecer uma aderência superior em estradas com bom piso, e uma performance excecional quando utilizado fora de estrada. A versão Mud coloca a ênfase na tração e na aderência em condições de piso molhado e sobre terrenos macios. O design especialmente aberto do seu novo desenho da banda de rolamento inclui blocos muito espaçados para descrever as curvas com precisão, inclusivamente na lama.

 Michelin apresenta novo pneu de ciclismo Tubeless Ready

 

MICHELIN POWER GRAVEL: para utilização tanto em estrada como em pistas e trilhos

O Power Gravel oferece uma aderência, uma eficiência e uma resistência excecionais, tanto em superfícies compactas como em terreno solto. Trata-se de um pneu Tubeless Ready que combina grande estanquidade e proteção contra os furos. O desenho da sua banda de rolamento Gravel Design apresenta pequenos tacos para proporcionar uma elevada aderência e, ao mesmo tempo, uma reduzida resistência ao rolamento sobre superfícies mistas. O reforço BEAD 2 BEAD PROTEK protege a carcaça para otimizar a resistência e prolongar a vida útil, característica melhorada com o novo e exclusivo composto X-Miles Compound, exclusivo para o pneu MICHELIN POWER GRAVEL. A ligeira carcaça 3x120 TPI melhora o conforto. Michelin apresenta novo pneu de ciclismo Tubeless Ready

 

Arquivado em:

Michelin apresenta quatro novos pneus de DH

Relacionado

Michelin apresenta quatro novos pneus de DH

Michelin E-Wild: pneus para bicicletas elétricas

Relacionado

Michelin E-Wild: pneus para bicicletas elétricas

Novidades Michelin

Relacionado

Novidades Michelin

comparativo de pneus

Relacionado

Estás a pensar comprar uns pneus de BTT novos? Lê o nosso comparativo

Mecânica

Relacionado

Tens pneus tubeless? Lê este artigo

Os melhores videos