A FOX renovou o seu espigão de selim telescópico Transfer, um dos mais cobiçados no mercado. Estas são as principais características:
Tem novos retentores estáticos, em vez dos anteriores dinâmicos. O objetivo é reduzir a fricção e a potencial perda de ar.
Esta alteração nos retentores deve-se à alteração da posição da câmara de ar que agora está na parte superior, facto que também possibilitou à FOX adicionar uma válvula Schraeder que permite ajustar a pressão de ar do espigão e personalizar a recuperação, além de se adaptar a mudanças de temperatura ambiental. A FOX utiliza estas válvulas nas suas suspensões, portanto estão perfeitamente testadas e validadas.
O óleo está alojado num espaço estanque e todo o compartimento foi duplamente selado. Mais uma vez, o objetivo é evitar perdas de óleo e diminuir a possibilidade de o ar entrar no sistema, aumentando, segundo a marca, até seis vezes a sua durabilidade.
Os casquilhos também foram alterados. Agora a marca usa os novos Ekonol que reduzem a fricção. Todas estas alterações fazem com que o novo Transfer tenha um intervalo maior entre revisões (cerca de 300 horas de uso). Além disso, o próprio utilizador pode fazer esta revisão sem precisar de ferramentas específicas.
Outra das grandes novidades do espigão FOX Transfer 2025 é o ajuste do curso em incrementos de 5 mm. Este ajuste pode ser feito sem ferramentas. Há quatro opções de comprimento com estas margens de ajuste: 95-120 mm, 125-150 mm, 155-180 mm e 215-240 mm.
Também a parte superior do espigão foi atualizada para uma melhor relação resistência/peso. Poderás encontrar este espigão nas medidas 30.9, 31.6 mm e 34.9 mm.
Custa 609€ e poderás obter mais informações em bicimax.com.