comitium

FOX apresenta a suspensão mais leve do mundo para XC e XCM: a nova 32SC

Será que é possível aligeirar ainda mais as suspensões e ao mesmo tempo obter mais rigidez? A FOX demonstra que sim com a nova 32 Step Cast, concebida especificamente para XC e XCM.

FOX apresenta a suspensão mais leve do mundo para XC e XCM
FOX apresenta a suspensão mais leve do mundo para XC e XCM

Guardámos este segredo desde meados do mês passado, quando fomos à Califórnia (mais precisamente a Scotts Valley) conhecer a nova suspensão superleve para XC e XCM. 

A primeira coisa que salta à vista é a sua configuração com arco invertido, uma solução que a torna especialmente rígida e, ao mesmo tempo, reduz o peso total. Essa redução pode chegar aos 100 gramas nas versões topo de gama da 32 SC. 

El puente con nervaduras y tras las barras es sello de identidad de las FOX 32 SC 2025

Pesa 1.285 gramas e o mais impressionante é o facto de a rigidez ter aumentado 40%. O peso também reduziu devido ao novo cartucho Grip SL, ao eixo Kabolt SL e à nova guia da mangueira do travão dianteiro. 

CURSO DE 100 MM

A nova 32 SC tem 100 mm de curso e não existe nenhuma alternativa de 120. A marca considera que esta suspensão se destina aos puristas do XCO e das maratonas que procuram a máxima leveza e um comportamento otimizado em competição. Obviamente, para provas de XCO mais técnicas, a Fox SC 34 é a solução perfeita, mas nas maratonas, os atletas procuram algo diferente, mais leve, mas sem que a rigidez prejudique, e é nesse campo que a 32 SC assenta que nem uma luva. Esta suspensão tem um novo cartucho, o Grip SL, com um sistema totalmente remodelado que não deriva do anterior Fit 4. Tem 3 posições pré-determinadas controladas através do botão azul localizado no topo da perna direita, ou através de um comando remoto no guiador. 

Grip SL

A posição intermédia, denominada ProPedal, é ideal para pedalar, com um controlo da compressão que minimiza as oscilações involuntárias. A posição mais firme é ideal para sprints ou zonas sem buracos, mas possui um sistema que alivia a pressão quando somos surpreendidos por um desnível no terreno. Quanto à posição mais suave, é ideal para os terrenos mais irregulares e descidas técnicas. Entre a primeira e a terceira posição há uma amplitude de 140º. Este cartucho não só está presente nas levíssimas 32 SC, como também nas 32 TC e nas novas 34 SC. 

La cabeza de la SC 32 no tienen ningún avance, éste se consigue con la inserción de las barras, inclinadas.

A FOX volta a surpreender o mundo com esta nova versão desenvolvida para puristas do cross country e maratonistas que querem exclusividade, fiabilidade, muita rigidez e um desempenho emblemático. Esperamos ter acesso em breve a uma das novas versões e assim que possível publicaremos o teste na revista BIKE. 

Lembramos que a FOX é distribuída no nosso país pela Bicimax.

Arquivado em:

Fox acaba de apresentar os novos amortecedores Float e Float SL

Relacionado

Fox acaba de apresentar os novos amortecedores Float e Float SL

FOX 36 está mais leve e tem uma coroa nova

Relacionado

FOX 36 está mais leve e tem uma coroa nova

Qual é a melhor? Fox 32 SC Factory ou RS SID SL Ultimate?

Relacionado

Qual é a melhor? Fox 32 SC Factory ou RS SID SL Ultimate?

Fox soluciona os problemas de rigidez da 32 SC

Relacionado

Fox soluciona os problemas de rigidez da 32 SC

FOX anuncia o lançamento da 32 Taper-Cast para Gravel

Relacionado

FOX anuncia o lançamento da 32 Taper-Cast para Gravel