comitium

BH Xtep Carbon: motor Shimano EP8 e muitas novidades

A nova BH Xtep Carbon consegue que o novo motor Shimano EP8 não seja o grande protagonista, pois tudo nela é novidade.

Miguel Lorenzo e Carlos Pinto

BH Xtep Carbon: motor Shimano EP8 e muitas novidades
BH Xtep Carbon: motor Shimano EP8 e muitas novidades

Lembramos que a BH foi uma das primeiras marcas do mundo a apostar fortemente nas bicicletas elétricas. Além disso, esse empurrão inicial foi mantido todos os anos, oferecendo uma das gamas mais completas e implementando constantemente inovações tecnológicas.

Nesse sentido, a marca espanhola apresentou a nova versão da Xtep Carbon, a qual inclui o novo motor Shimano EP8 e quadro em carbono. O novo motor, como referimos noutro artigo em exclusivo nacional, é mais compacto, leve e potente que o anterior.

BH Xtep Carbon: motor Shimano EP8 e muitas novidades

 

De facto, após a apresentação do Shimano EP8, a BH foi uma das primeiras marcas a adotá-lo na sua gama, inicialmente num modelo em alumínio da nova Xtep e agora na versão em carbono, que aqui apresentamos.

BH Xtep Carbon: motor Shimano EP8 e muitas novidades

 

A nova Xtep Carbon tem um design completamente novo. Destacam-se as suas linhas fluidas, a cablagem interna a partir do avanço e um novo tubo diagonal curvo, o qual é a peça angular deste modelo, pois permite a instalação de um porta-bidon nesse tubo. Também destacamos o novo design do aperto de selim, impercetível visualmente.

BH Xtep Carbon: motor Shimano EP8 e muitas novidades

 

A bateria continua a estar localizada dentro do tubo diagonal, e é extraída por cima (tal como nas versões anteriores), mantendo também o sistema de segurança sem chave Smart Key Bracelet. Esta bicicleta inclui uma nova bateria, de 720 WH que se destaca pela sua curvatura, para se adaptar às formas do quadro. O quadro é mais leve, pesa somente 2.200g e, baseando-se no sistema de amortecimento Split Pivot da marca, incorpora uma nova geometria, com escuras mais curtas (465 mm), para procurar mais agilidade, e também o ângulo de direção foi relaxado até aos 65 ou 65,5 graus, dependendo do curso.

BH Xtep Carbon: motor Shimano EP8 e muitas novidades

 

BH Xtep Carbon: motor Shimano EP8 e muitas novidades

 

O novo design proporciona, segundo a marca, mais rigidez na parte traseira graças ao eixo de rotação principal sobredimensionado do amortecedor.

BH Xtep Carbon: motor Shimano EP8 e muitas novidades

 

Tal como outros modelos 2021 da BH, a Xtep Carbon está presente em 5 cores diferentes. Contudo, o ponto mais inovador a nível estético é a possibilidade de personalização através do programa BH Unique.

BH Xtep Carbon: motor Shimano EP8 e muitas novidades

 

A gama BH Xtep Carbon está disponível em quatro tamanhos (S, M, L e XL) e duas opções de curso, 140 e 160 mm, 5 opções de montagem e preços a partir dos 6.999 euros. Clica aqui para saberes mais.

Arquivado em:

4 e-bikes leves que estreiam uma nova categoria: BH, Orbea, Specialized e Trek

Relacionado

4 e-bikes leves que estreiam uma nova categoria: BH, Orbea, Specialized e Trek

Shimano EP8, o motor revolucionário

Relacionado

Shimano EP8, o motor revolucionário

Nova Canyon Torque:ON tem 175 mm de curso e motor Shimano EP8

Relacionado

Nova Canyon Torque:ON tem 175 mm de curso e motor Shimano EP8

AtomX Carbon, a primeira eBike personalizável da BH

Relacionado

AtomX Carbon, a primeira eBike personalizável da BH

GravelX Carbon: a primeira gravel de carbono da BH

Relacionado

GravelX Carbon: o primeiro modelo de carbono para gravel da BH