comitium

ASSOS amplia a sua coleção DYORA de mulher para o Outono e Primavera

A marca suíça apresentou três novas peças de vestuário para mulher e que se destinam às condições climatéricas habituais no Outono e Primavera.

ASSOS amplia a sua coleção DYORA de mulher para o Outono e Primavera
ASSOS amplia a sua coleção DYORA de mulher para o Outono e Primavera

A coleção DYORA da Assos é composta por quatro peças com um design racing específico para o mercado feminino. 

Baseada na atual gama de Verão DYORA 1/3, a coleção 2/3 consiste num sistema de sobreposição de camadas desenhado para reduzir as limitações das condições climatérias do Outono. 

Este sistema é composto por quatro peças: um calção curto térmico com alças, um casaco de mangas compridas, um colete com tecido soft shell e um casaco impermeável (que pode ser facilmente guardado no bolso) que proporciona isolamento, proteção contra o vento e a chuva e é respirável. 

DYORA RS SPRING FALL BIB SHORTS S9

Este calção tem um volume reduzido que cobre as deficiências existentes entre os calções curtos com alças para Verão pensados para competição e os piratas para Primavera/Outono, graças aos seus materiais isolantes e ao seu perfil aerodinâmico. 

TECIDOS EM DESTAQUE

Os paineis dos músculos estão confeccionados com o tecido escovado da ASSOS OSMOS Heavy, que inclui um forro polar no interior, o qual proporciona isolamento, respirabilidade e uma maior suavidade em contato com a pele. O tecido na parte exterior atua como proteção do calção, pelo que oferece um apoio adicional aos músculos das pernas graças à sua estrutura de compressão. Do mesmo modo, a marca utiliza o tecido SPHERE Ultra de dupla camada no painel frontal do calção para amortecer as correntes de ar frio. 

assos dyora 1
 

CONFECÇÃO/ AJUSTE ANATÓMICO

Elaborado seguindo a linha racingFit da geração S9, este calção dispõe do sistema A-Lock Engineering da Assos, que garante a máxima estabilidade e assegura a posição do almofadado enquanto se pedala. As suas alças externas rollBar, a estrutura ergonómica ergoBox e o painel Butterfly numa só peça em forma de borboleta formam a composição perfeita para oferecer à ciclista a máxima estabilidade e conforto. 

ALMOFADADO

DYORA RS Insert: equipado com a espuma superAir microShock, um tecido situado na parte superior com sistema de amortecimento 3D waffle e a exclusiva tecnologia goldenGate da Assos. 

DYORA RS SPRING FALL JACKET

Este casaco para Primavera/Outono oferece uma proteção anatómica com um design estilizado. O sistema Diffusor, um design exclusivo da Assos, situado na parte frontal dos ombros, absorve o ar fio para uma maior ventilação em momentos de máximo esforço em cima da bicicleta. 

TECIDOS EM DESTAQUE

Para o painel frontal, a Assos usou um material elástico com o efeito Push Pull no exterior em combinação com o tecido Rhombus, que apresenta características isoladoras. As mangas são confeccionadas com o tecido SONIC, um tecido ondulado superelástico que se molda aos braços e oferece um isolamento ligeiro graças à parte escovada que fica em contato com a pele. 

assos dyora 2
 

CONFECÇÃO/ AJUSTE ANATÓMICO

O seu design twinDeck de dupla camada é o protagonista do painel frontal e traseiro, já que protege do frio e, ao mesmo tempo, cria uma espécie de bolsa de ar de isolamento entre as camadas, oferecendo uma respirabilidade excecional. Por ser uma peça de vestuário para competição, conta unicamente com o essencial: extremidades sem bainha e paineis pré-moldados que reduzem o peso e garantem um perfil aerodinâmico que combina bem com outras camadas. 

DYORA RS SPRING FALL AERO GILET

Trata-se de um colete minimalista do tipo soft shell que inclui um painel frontal de 3 camadas resistente ao vento e impermeável que proporciona a máxima proteção no tronco. É altamente aerodinâmico. 

assos dyora 3
 

TECIDOS EM DESTAQUE

Para a sua confeção, a ASSOS utilizou um tecido soft shell altamente técnico de três camadas - denominado 2XS - para a parte frontal, e um tecido mais leve e respirável para a parte traseira (o tecido com o efeito Push Pull com eficácia comprovada que a marca suíça utiliza para confeccionar os bolsos dos seus jerseys). O tecido 2XS é um material flexível que incorpora uma membrana pensada para amortecer o vento frio e os salpicos da estrada, ao mesmo tempo, mantém o calor corporal na parte do tronco. O tecido com o efeito Push Pull tem uma estrutura aberta e é muito elástico e leve, o que dá lugar a uma peça de vestuário que absorve a humidade graças ao seu painel traseiro que cobre as costas. 

CONFECÇÃO/ AJUSTE ANATÓMICO

Dado que se trata de uma peça de vestuário para competição, conta unicamente com o essencial: extremidades sem bainhas e paineis pré-moldados que reduzem o peso, garantem um perfil aerodinâmico e combinam na perfeição com outras camadas.  

Estas peças já estão disponíveis no site da Assos e nos distribuidores da marca suíça no nosso país. 

Arquivado em:

ASSOS lança o seu calção curto com alças Mille GTO C2

Relacionado

ASSOS lança o seu calção curto com alças Mille GTO C2

Alleycat: o novo impermeável da Assos

Relacionado

Alleycat: o novo impermeável da Assos

Se és fã da Assos esta notícia é para ti

Relacionado

Se és fã da Assos esta notícia é para ti

Já viste as promoções da Assos?

Relacionado

Já viste as promoções da Assos?

Os melhores videos