Sapatos de topo para XC e Triatlo da Shimano com novas cores

A elegância e o refinamento estão patentes em muitos componentes e mesmo no vestuário de topo da Shimano. Agora chegou a vez dos sapatos XC9 estarem agora disponíveis em prata e os TR9 (de triatlo) em preto pérola.
Carlos Pinto
Sapatos de topo para XC e Triatlo da Shimano com novas cores
Sapatos de topo para XC e Triatlo da Shimano com novas cores

No caso do modelo XC9 (SH-XC901), trata-se de um sapato pensado para a competição no mundo do cross-country e do ciclocrosse. São uns sapatos unisexo que primam pela durabilidade, que se adaptam às condições, mantendo a leveza e a rigidez ideal para uma ótima transferência de potência. Este modelo já está disponível em azul, verde e preto. O novo prateado está disponível no formato comum nos tamanhos 39- 46 e pesa 265g (tamanho 42). Das principais características destacamos:

Sapatos de topo para XC e Triatlo da Shimano com novas cores

  • Sola intermédia com uma altura de enchimento baixa, a qual estabiliza o pé e maximiza a eficiência da transferência de potência.
  • Uma gáspea integral envolvente, parte inferior estreita, calcanhar arredondado e biqueira delgada proporcionam um encaixe à medida.
  • Fechos duplos BOA IP1 independentes permitem um micro-ajuste rápido e preciso.
  • Guia de atacador powerzone ajustável, que prende a ponta do pé de forma segura.
  • Tecnologia SHIMANO DYNALAST, um design que garante mais suavidade, melhor eficiência na transferência de energia durante a pedalada ajudando a reduzir perdas de energia.

O XC9 é compatível com cleats Shimano SPD. Vai estar disponível no mercado a partir deste mês.

TR9 (triatlo)

Por sua vez, o TR9 (SH-TR901) é um sapato para competições de triatlo desenvolvido para os atletas que têm o pódio em mente. Foi desenhado para proporcionar uma excelente transferência de potência e para o máximo conforto, possuindo características únicas que vão ajudar a melhorar o tempo nas transições. Este modelo que já existe em azul passa também a estar disponível em preto pérola nos tamanhos de 39-46 com um peso de 230g (tamanho 42). Estas são as principais características:

Sapatos de topo para XC e Triatlo da Shimano com novas cores

  • Correia rápida T1 e colarinho extra-largo que simplificam a introdução do pé e aceleram as transições.
  • Sola leve em compósito de fibra de carbono rígida que transfere a força de forma eficaz.
  • Pele sintética de micro-fibra resistente à água com ventilação estratégica.
  • Malha 3D respirável que respira melhor e seca rápido.
  • Calcanhar externo mais estável.
  • Laço do calcanhar grande sendo mais fácil de agarrar para fixar rapidamente o sapato durante as transições.

O TR9 é compatível com cleats Shimano SPD. Para mais detalhes sobre disponibilidade e preços consulta o distribuidor Shimano para Portugal www.scvouga.pt.