comitium

Como secar os sapatos de BTT

Existe a opção clássica de colocar papel de jornal no seu interior, mas também existem secadores elétricos específicos para sapatos.

www.mountainbikes.pt

Depois de apanharem chuva, como é que os podemos secar?
Depois de apanharem chuva, como é que os podemos secar?

Depois de um dia a andar de bicicleta e apanhar chuva, ou depois de atravessarmos um rio, é normal os nossos sapatos (e pés) ficarem molhados e frios. Se precisas dos sapatos no dia seguinte, não tens tempo suficiente para os secar de foma natural. Perante este problema, aqui na redação sempre usámos um método que, além de simples, funciona: colocar papel de jornal no interior dos sapatos. Além de acelerar a secagem, mantém o formato do interior do sapato. Mas em regra não é suficiente para que no dia seguinte os sapatos estejam completamente secos. 

 

Além disso, se os sapatos se mantiverem molhados durante mais do que um dia os materiais começam a perder as suas qualidades e, sobretudo, começam a proliferar fungos. É por isso que existem outras soluções que devem ser tidas em conta. Uma pode ser utilizar uma máquina de secar roupa, embora nem todas as pessoas tenham uma.

Outra solução são os secadores específicos de sapatos. No mercado existem muitas opções de secadores elétricos para calçado, desde os mais simples até aos mais elaborados (e caros), sendo alguns deles orientados para o calçado desportivo.  

Um exemplo de um destes produtos orientados especificamente para os sapatos de ciclismo é o modelo da marca espanhola SenciloBikes SD6 UV, que tem uma resistência de 24W e luz ultravioleta que destrói as bactérias que se geram com a humidade. Comparativamente a outras soluções mais caseiras (colocar os sapatos perto do aquecedor ou da lareira), evita que os sapatos se deformem, pois é uma secagem mais lenta e homogénea. 

Se este modelo da SenciloBikes te interessa, podes comprá-lo online na própria página da SenciloBikes, por 56,60€.

Esta marca também vende outros modelos mais simples, a partir de 38,60€. 

Existem também quatro opções que encontrámos na Amazon a partir de 10 euros:

 

Secador de Zapatos Eléctrico Calentador de Zapatos Ligeros Calentador Desodorante Calefacción Multifunción 

 JHGFRT Calentador De Botas Eléctrico para Deportes Al Aire Libre Ciclismo Y Zapatos De Golf Secador Calentador 

 

 

Arquivado em:

Como lavar a bicicleta se não temos uma mangueira

Relacionado

Como lavar a bicicleta se não temos uma mangueira

Como lavar a roupa de ciclismo

Relacionado

Como lavar a roupa de ciclismo

Deve-se lavar sempre a bicicleta com água?

Relacionado

Deve-se lavar sempre a bicicleta com água?

Teste kit de limpeza Bontrager

Relacionado

Teste kit de limpeza Bontrager

Os melhores videos