Novos pedais de plataforma Shimano

Baratos, com cores diferentes e com um design funcional, os novos pedais Shimano vieram para conquistar o mercado.
Carlos Pinto
Novos pedais de plataforma Shimano
Novos pedais de plataforma Shimano

A Shimano apresentou a sua nova gama de pedais económicos de plataforma, desenhados tanto para a mobilidade urbana como para Trail. A gama é composta por dois modelos, o PD-EF202 para sapatos convencionais e o PD-ME700 também de plataforma, mas com uma fixação automática SPD.

Novos pedais de plataforma Shimano

Os PD-EF202 têm uma plataforma em alumínio, com os pinos integrados para assegurar a aderência da sola. O eixo é de aço cromado, e gira num sistema do tipo cartucho semelhante ao dos modelos de gamas superiores, com rolamentos de esferas de fácil manutenção, o que significa que a sua durabilidade é elevada. Adicionalmente, podem ser colocadas bases na parte superior para uma utilização urbana. O conjunto de pedais pesa 512 gramas e estão disponíveis em negro, prata, vermelho, azul e dourado.

Novos pedais de plataforma Shimano

Os novos PD-ME700 SPD são para Trail. Como bons pedais de iniciação ao sistema automático, são automáticos de um lado e de plataforma de outro. Substituem os PD-M530 e têm uma base de plataforma 7,7 mm mais larga e uma área traseira do corpo elevada que oferece cerca de 12% mais superfície de contacto com o sapato. Tal como os PD-EF202, o seu corpo é em alumínio, o eixo é em aço e o sistema de rolamentos é do tipo cartucho. Pesam 540g o par e apenas estão disponíveis em negro.

A Shimano é distribuída em Portugal pela Sociedade Comercial do Vouga (www.scvouga.pt).