BIKE nº15 já nas bancas

Já testámos a bicicleta mais leve do mundo produzida em série (a Mondraker Podium), além de outras bicicletas que estão a chegar ao mercado como a Canyon Exceed, a Trek Procaliber, a Giant Reign (na versão normal e na versão elétrica), a Specialized Turbo Levo SL, a BMC Twostroke e muito mais...
Carlos Pinto
BIKE nº15 já nas bancas
BIKE nº15 já nas bancas

Já está nas bancas a mais recente edição da revista de BTT mais lida pelos portugueses. Inclui cinco testes exclusivos, um comparativo de mochilas (bolsas de cintura), um comparativo de Enduro e muito mais...

Para já, destacamos a primeira análise - a nível mundial - à nova versão da Mondraker Podium, a bicicleta de BTT de produção em série mais leve do mundo. Pesa 7,75 kg e só o quadro acusa na balança 775 gramas... Vale a pena ler o teste e conhecer a restante gama.

Outra das grandes novidades lançadas recentemente foi a nova Canyon Exceed, a arma do prodígio Mathieu Van der Poel. Já a testámos, como não poderia deixar de ser, e poderás conhecer o nosso veredito na revista.

Aproveitando as últimas semanas também testámos a renovada Trek Procaliber - a qual sofreu alterações geométricas e inovações tecnológicas - e a novíssima BMC Twostroke, que nos deixou estupefactos. Descobre porquê no teste especial que preparámos para ti.

A nossa equipa de testes também analisou a fundo a nova Specialized Turbo Levo SL, para aqueles que querem continuar a curtir nos trilhos - agora a bordo de uma elétrica - mas sem o peso acrescido de um motor e bateria pesados.

E porque a disciplina de Enduro está a crescer a olhos vistos, pegámos em duas Giant Reign e fizemos um comparativo. Uma é elétrica, a outra não. Quais são os prós e contras de cada uma delas? Para quem se destinam? Que ajustes podemos fazer? Poderás encontrar todas as respostas no artigo.

BIKE nº15 já nas bancas

A edição nº15 da revista BIKE já está nas bancas

E porque cada vez mais vemos em toda a Europa as tradicionais mochilas serem substituídas por bolsas de cintura, fizemos um comparativo para que também tu possas estar na moda. Analisámos a capacidade de carga de cada uma, a resistência, o conforto, o tipo de apoio fornecido, o peso, entre outros parâmetros.

Nesta edição poderás encontrar ainda a segunda e última parte do nosso artigo iniciado na edição de Agosto/Setembro, o "Dream Bike", ou traduzido para português "A Bicicleta de sonho", em que montámos à la carte um quadro Giant com tudo do melhor que poderás encontrar no mercado. Mostramos a parte final da montagem e as primeiras impressões, bem como o peso (e preço final) da nossa bicicleta. Vais ficar surpreendido com os valores, dado que não escolhemos componentes hiper-leves, mas sim produtos que poderás encontrar nas lojas em Portugal.

Como o Outono/Inverno requerem uma atenção especial - sobretudo porque há um vírus que devemos a todo o custo tentar apanhar - incluímos um artigo com 15 dicas para te ajudar a reforçar o teu sistema imunitário. Foi elaborado por experts na área.

Em termos de técnica, desta vez ensinamos a descer rampas inclinadas, drops, escadarias, etc. Tudo ilustrado para que percebas quais os passos a tomar.

Também incluímos nesta edição uma análise aos pneus Maxxis e ao tipo de borracha utilizada, explicando o que querem dizer as terminologias usadas nas laterais dos pneus, analisando os compostos e explicando quais são as diferenças entre os pneus mais caros e os mais baratos.

O artigo de mecânica desta edição é sobre limpeza, lubrificação e ajuste do pedaleiro. Também incluimos uma secção de perguntas/respostas a dúvidas dos nossos leitores, minitestes, treino (explicamos qual é mais importante: o volume ou a intensidade) e ainda mostramos-te as novidades mais recentes do mercado nacional e internacional.

A revista já está à venda em todo o país nas principais papelarias, estações de serviço e quiosques. Se preferes a edição digital, poderás encontrá-la na app Motorpress Iberica Store.