Falar na Aethos significa duas coisas: leveza extrema e rigidez. A nova versão hoje apresentada tem uma geometria renovada, inclui os novos componentes Alpinist, entre outras melhorias subtis.

A base da Aethos 2 é a mesma da versão anterior, mas possui detalhes que a tornam mais acessível a todos. Os engenheiros da marca usaram o feedback de mais de 100.000 bike fits realizados e ajustaram a geometria, para proporcionar mais estabilidade e desempenho, sem sacrificar a condução e o conforto.
Tem um stack 15 mm mais alto, para reduzir a pressão nas mãos, pulsos e ombros, o que gera mais conforto.
A distância entre eixos é 7 mm maior, para maior estabilidade geral e confiança, sobretudo quando atingimos velocidades elevadas.
Também o ângulo de direção foi ligeiramente aberto (cerca de 0,5º), para maior estabilidade e controlo da bicicleta, permitindo curvar com mais agressividade.
Respondendo às exigências do ciclismo moderno, o quadro e a forqueta da Aethos 2 permitem instalar pneus de até 35 mm, para maior conforto, aderência e versatilidade. Tudo isto, claro, sem comprometer o peso ou as sensações de condução.

O seu quadro pesa menos de 600g e para conseguir este valor recorde toda a laminação de carbono foi analisada e refinada. Por exemplo, o aperto do espigão é 9g mais leve, os suportes para as bombas de travão são 2g mais leves, os copos do eixo pedaleiro sofreram uma redução de 6g, e o próprio suporte do desviador UDH permitiu baixar 2g.
O resultado final é um quadro que adota a filosofia Flow State Design, a qual - na prática - é mais leve e resistente, respondendo a cada estímulo, sprint ou mudança de velocidade.

Esta bicicleta traz, entre outros componentes, as novas rodas Roval Alpinist CLX II e o cockpit Alpinist II que mostrámos ontem.
Clica aqui para mais pormenores.