Competição

Van der Poel abandona a Volta a França devido a uma pneumonia

O neerlandês da Alpecin-Deceuninck - vencedor da segunda etapa e líder da prova durante quatro etapas - não vai estar hoje na linha de partida devido a doença. O ciclista queixava-se há alguns dias de uma constipação que acabou por agravar, tendo o atleta sido levado para o hospital onde foi diagnosticada uma pneumonia. 

Ciclismo a fundo. Foto: Szymon Gruchalski / CV / Sprint Cycling Agency

1 minuto

Van der Poel abandona a Volta a França devido a uma pneumonia

Acabou a aventura de Mathieu van der Poel na Volta a França. O ciclista neerlandês da Alpecin-Deceuninck, um dos grandes protagonistas nas primeiras etapas, não vai estar hoje na linha de partida da 16ª jornada que se disputa entre Montpellier e o Mont Ventoux devido a uma pneumonia. 

Durante os últimos dias Van der Poel queixou-se de sintomas típicos de uma constipação comum, mas ontem, dia de descanso, começou a piorar significativamente. Durante a noite teve febre e foi levado para o Hospital onde foram realizados mais exames que detetaram uma pneumonia. O ciclista terá de descansar durante uma semana e posteriormente serão realizados mais exames médicos para avaliar o estado da sua recuperação e determinar os passos seguintes. 

 

Infelizmente abandona mais um dos grandes protagonistas desta prova. Lembramos que Van der Poel, atualmente com 30 anos, foi sete vezes Campeão do Mundo de ciclocrosse e nas primeiras etapas do Tour esteve em evidência, sobretudo na segunda jornada, na qual bateu ao sprint Pogacar e Vingegaard, passando a envergar a camisola amarela durante três etapas. Mais tarde vestiu novamente a camisola de líder na etapa com chegada na Normandia. 

Além disso, foi segundo na quarta etapa, cujo vencedor foi Pogacar, e na nona etapa foi protagonista, junto com o seu companheiro de equipa Jonas Rickaert, de uma longa fuga, tendo sido apanhado a 700 metros da meta. 

Como não podia deixar de ser, esteve na luta pela camisola verde (classificação dos pontos), na qual era terceiro, com 210 pontos. 

Relacionados