comitium

UCI retira licença à W52-FC Porto

A poucos dias do início da Volta a Portugal em Bicicleta, a União Ciclista Internacional notificou a Federação Portuguesa de Ciclismo de que a licença desportiva atribuída à W52-FC Porto foi retirada. Deste modo, a formação azul e branca não poderá participar nas próximas provas de ciclismo, incluindo a Volta a Portugal.

UCI retira licença à W52 FC Porto
UCI retira licença à W52 FC Porto

A equipa de ciclismo continental W52-FC Porto está oficialmente impedida de competir nas provas da UCI. A autoridade máxima do ciclismo mundial notificou a Federação Portuguesa de Ciclismo, informando que a licença desportiva da equipa azul e branca foi retirada na sequência de mais informações recebidas sobre o processo Prova Limpa levado a cabo pela Autoridade Antidopagem de Portugal, Polícia Judiciária e Ministério Público.

Lembramos que até ontem, estavam apenas suspensos oito ciclistas (além de elementos do staff e diretores), pelo que a licença ainda estava ativa, podendo a equipa competir, desde que tivesse um número mínimo de ciclistas.

Este revés, coloca a equipa liderada por Adriano Quintanilha numa situação complicada, contudo, o mesmo num comunicado publicado nas redes sociais no dia 25 de Julho reiterou a sua plena confiança nos ciclistas suspensos. "Os resultados alcançados nos últimos anos, com indiscutível mérito desportivo, continuam, não obstante, a justificar a confiança que a equipa deposita nos ciclistas entretanto suspensos preventivamente pela ADOP, cuja presunção de inocência se mantém intacta até prova em contrário."

Esta decisão emitida pela UCI entra em vigor com efeitos imediatos, pelo que a W52-FC Porto não poderá participar nas provas que se avizinham, com principal destaque para a Volta a Portugal em Bicicleta, que decorre de 4 a 15 de Agosto

Ciclistas da W52 FC Porto suspensos pela ADOP

Relacionado

Ciclistas da W52-FC Porto suspensos pela ADOP

Análises realizadas aos ciclistas da W52 FC Porto deram negativo

Relacionado

Análises realizadas aos ciclistas da W52-FC Porto deram negativo

Nuno Ribeiro detido pela Polícia Judiciária

Relacionado

Nuno Ribeiro detido pela Polícia Judiciária

W52 FC Porto já tem novos diretores desportivos

Relacionado

W52-FC Porto já tem novos diretores desportivos

Nossos destaques