comitium

Jakobsen regressa à competição no domingo, oito meses depois do seu grave acidente

O ciclista da Deceuninck-Quick Step vai participar na Volta à Turquia (de 11 a 18 de abril) depois de uma longa paragem com várias cirurgias pelo meio.

EFE / Foto: Wout Beel e Bettini Photo

Fabio Jakobsen
Fabio Jakobsen

O holandês Fabio Jakobsen (Deceuninck-QuickStep), vai regressar à competição no próximo domingo, na Volta à Turquia, oito meses depois do grave acidente que sofreu na Volta à Polónia. 

Lembramos que o ciclista sofreu uma queda no dia 5 de Agosto de 2020 na primeira etapa da Volta à Polónia, mais precisamente perto da meta, após uma manobra perigosa do seu compatriota Dylan Groenewegen (Jumbo-Visma). Jakobsen foi submetido a várias cirurgias faciais para reconstrução do rosto. Para além de inúmeras lacerações, o ciclista sofreu um traumatismo craniano e um achatamento do palato e das vias respiratórias. 

O processo de recuperaçáo foi lento, mas em Fevereiro já esteve presente num estágio da equipa. 

O ressurgimento de Jakobsen, que dará uma conferência de imprensa na sexta feira, terá lugar no Domingo na primeira etapa da Volta à Turquia entre Nevsehir e Ürgüp. A prova termina no dia 18 e inclui quatro hipóteses para os sprinters, como é o caso do holandês. 

Arquivado em:

Peter Sagan poderá estar prestes a assinar pela Deceuninck-Quick Step, segundo o L´Equipe

Relacionado

Peter Sagan poderá estar prestes a assinar pela Deceuninck-Quick Step, segundo o L´Equipe

Os melhores videos