De uma só vez a Groupama-FDJ assegurou a continuidade de quatro dos seus principais ciclistas: a sua grande estrela Thibaut Pinot (30 anos), o jovem trepador David Gaudu (23 anos) - vencedor do Tour de Porvenir 2016 -, e o sprinter Arnaud Démare (28 anos), bem como o rolador suíço Stefan Kung (26 anos).
O contrato dos quatro ciclistas terminava no final deste ano, tendo renovado por três temporadas, ou seja, até final de 2023. Desta forma, a equipa de Marc Madiot assegura a continuidade da sua espinha dorsal.
Com esta renovação, o francês Thibaut Pinot - um dos melhores trepadores do mundo - une o seu futuro à única equipa com a qual correu como ciclista profissional desde que se estreou em 2010 (na então chamada Francaise des Jeunes).
Pinot referiu que o facto de os principais patrocinadores assegurarem a continuidade até 2024 desempenhou um papel determinante na sua decisão de continuar na equipa.
O francês subiu ao pódio na Volta a França de 2014 (foi 3º, atrás de Nibali e Peraud), tendo também sido um dos ciclistas mais destacados no Tour de 2019, até ter de desistir devido a uma lesão. Esteve muito forte nas etapas de montanha dos Pirineos (ganhou no alto do Tourmalet) e estava em 5º da geral, a somente 1´50 do líder Alaphilippe e com sérias hipóteses de chegar ao pódio. Foi, sem sombra de dúvida, um momento marcante para os adeptos franceses. Pinot teve de abandonar a prova em lágrimas, depois de um ano inteiro a preparar-se para o Tour. Este ano voltará a ser um dos favoritos a conquistar uma Volta a França que será muito montanhosa, com um traçado que o favorece.