comitium

Gonçalo Bandeira faz o melhor tempo na qualificação júnior da Taça do Mundo

Gonçalo Bandeira (Miranda Factory Team) começou hoje da melhor forma a participação na ronda dupla da Taça do Mundo de Downhill, na Lousã, estabelecendo o melhor registo na qualificação de juniores.

FPC

Gonçalo Bandeira faz o melhor tempo na qualificação júnior da Taça do Mundo
Gonçalo Bandeira faz o melhor tempo na qualificação júnior da Taça do Mundo

A correr em casa, o lousanense, mostrou os motivos por que é campeão nacional absoluto, apesar da idade júnior. Gonçalo Bandeira completou a descida em 4’09’’723, o melhor tempo de todos os juniores, mas também o registo mais rápido entre todos os portugueses presentes em prova, incluindo os corredores de elite.

Depois de ontem ter sido o melhor júnior nos treinos cronometrados, Gonçalo Bandeira conseguiu hoje ser ainda mais rápido, batendo toda a concorrência da sua categoria etária. O segundo classificado nesta qualificação foi o campeão mundial júnior, o irlandês Oisin O Callaghan (The YT Mob), a 1,528s de Bandeira. O terceiro, a 2m548s foi o norte-americano Dante Silva.

Nuno Reis (Miranda Factory Team), que chega à Lousã na segunda posição da geral da Taça do Mundo na categoria de juniores, foi hoje o sétimo mais rápido na qualificação, com mais 4,374s do que o compatriota e companheiro de equipa.

A competição de elite masculina promete ser intensa, até domingo, na Lousã. Na qualificação de hoje os dois primeiros da geral da Taça do Mundo puxaram pelos galões e foram os mais velozes em pista, os únicos a completarem o percurso em menos de 4 minutos.

O mais forte foi o francês Loris Vergier (Santa Cruz Syndicate), atual comandante da Taça do Mundo, com 3’59’’487. O britânico Matt Walker (Madison Saracen Factory Team) gastou apenas mais 108 milésimos de segundo. O terceiro na descida de apuramento foi o americano Luca Shaw (Santa Cruz Syndicate), a 1,603s.

Dois portugueses estão a competir entre a elite masculina. Emanuel Pombo (Miranda Factory Team) foi o 56.º mais rápido, a 18,705s de Vergier. Tiago Ladeira (Miranda Factory Team) foi o 63.º, a 22,577s. Pombo conseguiu um lugar entre os 60 qualificados para a final de amanhã.

A francesa Myriam Nicole (Commençal/MUC-Off by Riding Addiction) confirmou o favoritismo entre a elite feminina, descendo em 4’30’’658, deixando a segunda melhor, a neozelandesa Tracey Hannah (Polygon UR), a 4,859s. A terceira foi a britânica Tahnee Seagrave (Canyon Collective FMD), a 4,984s. Margarida Bandeira foi a décima classificada em 11 participantes, com mais 54,982s do que a mais rápida.

A francesa Lauryne Chappaz (Dorval AM Pro Race Team) foi a melhor entre as cinco juniores presentes.

A Lousã recebe, até domingo, duas rondas da Taça do Mundo de DHI. Amanhã correm-se as finais da primeira das duas etapas. Às 9h45 competem os juniores masculinos e às 10h30 arranca a prova de juniores femininas. A descida de elite feminina começa às 12h30 e a de elite masculina uma hora mais tarde. No sábado correm-se as qualificações da segunda ronda, ficando guardada para domingo a final.

Arquivado em:

Os Rally foram fabricados com materiais que visam aumentar a resistência

Relacionado

Bontrager apresenta novos sapatos Rally para Enduro e Downhill

Campeonato da Europa de Downhill regressa às Aldeias do Xisto

Relacionado

Campeonato da Europa de Downhill regressa às Aldeias do Xisto

Taça de Portugal de Downhill arranca este domingo

Relacionado

Taça de Portugal de Downhill arranca este domingo