Competição

Buff-Megamo volta a brilhar na Cape Epic e já lidera a geral

Hans Becking e Wout Alleman obtiveram a sua segunda vitória consecutiva na Absa Cape Epic. 

2 minutos

Buff Megamo volta a brilhar na Cape Epic e já lidera a geral

A equipa espanhola Buff-Megamo está a ter uma performance incrível nesta prova sul africana, obtendo a segunda vitória consecutiva, ficando com a camisola amarela da equipa World Bicycle Relief de Nino Schurter e Sebastian Fini. 

Desde o início da segunda etapa da Cape Epic 2024 que as principais equipas que tentam bater a Buff-Megamo, como a World Bicycle Relief (Nino Schurter e Sebastian Fini), Toyota-Specialized-NinetyOne (Matt Beers e Howard Grotts) e Orbea Leatt Speed Company (Georg Egger e Lukas Baum) tudo fizeram para ganhar posições e chegar à subida em singletrack no melhor lugar possível. 

Um furo estragou os planos da World Bicycle Relief, com Sebastian Fini a perder tempo para resolver o problema. Embora tenha conseguido resolver o furo, tanto Fini como Schurter tiveram que fazer uma recuperação em alta intensidade, mas perderam tempo ao tentar ultrapassar atletas que entretanto os tinham passado enquanto resolviam o problema mecânico. Só ao quilómetro 90 conseguiram chegar à segunda posição, mas o desgaste foi considerável. 

Na frente da corrida, Wout Alleman e Batt Beers pareciam ser os mais fortes, mas a certa altura também Beers sofreu um furo, o que os deixou fora da luta por um lugar no pódio. 

A partir dessa altura, a corrida converteu-se numa disputa entre a Buff-Megamo e a Speed Company, até que estes últimos tiveram de parar para repôr energias ao quilómetro 70, facto que foi aproveitado por Alleman e Becking (Buff-Megamo) para atacar e ganhar a etapa. 

"Hoje sentimo-nos super fortes", disse Alleman. "No entanto, foi um dia louco. Aconteceram muitas coisas, mas conseguimos superá-las todas, por isso estou muito feliz". 

Embora tenha ficado fora do pódio nesta etapa, apesar de estar em terceiro lugar da classificação geral, Matt Beers disse uma frase que vale a pena mencionar, dado que resume muito bem o espírito desta prova: "Esta não é uma corrida de oito dias, são oito corridas de um dia seguidas". 

ETAPA 2 MASCULINA:

  1. Wout Alleman & Hans Becking (BUFF - MEGAMO) 4:05:22
  2. Nino Schurter & Sebastian Fini (World Bicycle Relief) 4:07:24
  3. Georg Egger & Lukas Baum (ORBEA Leatt Speed Company) 4:07:29

CLASSIFICAÇÃO GERAL MASCULINA:

  1. Wout Alleman & Hans Becking (BUFF - MEGAMO) 8:48:20
  2. Nino Schurter & Sebastian Fini (World Bicycle Relief) + 32
  3. Matt Beers & Howard Grotts (Toyota-Specialized-NinetyOne) + 1:52

Na categoria feminina, a segunda etapa da Cape Epic parecia estar a ser bastante disputada entre quatro equipas, até que a Efficient Infiniti SCB SRAM de Vera Looser e Alexis Skarda sofreu um problema mecânico perdendo muitos minutos. 

Durante muito tempo, a prova resumiu-se a uma luta direta entre a Ghost Factory Racing, a Cannondale Factory Racing e a Toyota-Specialized-NinetyOne, com as seis atletas a fazer turnos na cabeça de corrida. Mas a última subida foi penosa para a equipa Toyota, composta por Sofía Gómez e Samara Sheppard. 

A disputa foi favorável à equipa alemã Ghost Factory Racing de Terpstra e Koller, após Candice Lill (Cannondale) ter sofrido dois furos. 

Koller referiu no final: "Foi um dia bom. Um dia duro. Um dia quente. Mas a nossa planificação funcionou e estamos muito contentes de vestir a camisola de líder". 

ETAPA 2 FEMININA:

  1. Anne Terpstra & Nicole Koller (GHOST Factory Racing) 5:11:00
  2. Candice Lill & Mona Mitterwallner (Cannondale Factory Racing) 5:11:07
  3. Sofia Gomez Villafane & Samara Sheppard (Toyota-Specialized-Ninetyone) 5:11:25

CLASSIFICAÇÃO GERAL FEMININA:

  1. Anne Terpstra & Nicole Koller (GHOST Factory Racing) 10:51:27
  2. Candice Lill & Mona Mitterwallner (Cannondale Factory Racing) + 1:13
  3. Sofia Gomez Villafane & Samara Sheppard (Toyota-Specialized-Ninetyone) +6:37

 

Etiquetas:

Relacionados