Pinot, Gaudu, Démare e Küng prolongam o contrato por mais três anos com a Groupama-FDJ

O contrato dos quatro terminava este ano, pelo que esta renovação significa que ficam na equipa até final de 2023. "A minha história nesta equipa ainda não acabou", disse Thibaut Pinot.
Carlos Pinto / Foto: Bettini -
Pinot, Gaudu, Démare e Küng prolongam o contrato por mais três anos com a Groupama-FDJ
Pinot, Gaudu, Démare e Küng prolongam o contrato por mais três anos com a Groupama-FDJ

De uma só vez a Groupama-FDJ assegurou a continuidade de quatro dos seus principais ciclistas: a sua grande estrela Thibaut Pinot (30 anos), o jovem trepador David Gaudu (23 anos) - vencedor do Tour de Porvenir 2016 -, e o sprinter Arnaud Démare (28 anos), bem como o rolador suíço Stefan Kung (26 anos).

O contrato dos quatro ciclistas terminava no final deste ano, tendo renovado por três temporadas, ou seja, até final de 2023. Desta forma, a equipa de Marc Madiot assegura a continuidade da sua espinha dorsal.

Com esta renovação, o francês Thibaut Pinot - um dos melhores trepadores do mundo - une o seu futuro à única equipa com a qual correu como ciclista profissional desde que se estreou em 2010 (na então chamada Francaise des Jeunes).

Pinot referiu que o facto de os principais patrocinadores assegurarem a continuidade até 2024 desempenhou um papel determinante na sua decisão de continuar na equipa.

O francês subiu ao pódio na Volta a França de 2014 (foi 3º, atrás de Nibali e Peraud), tendo também sido um dos ciclistas mais destacados no Tour de 2019, até ter de desistir devido a uma lesão. Esteve muito forte nas etapas de montanha dos Pirineos (ganhou no alto do Tourmalet) e estava em 5º da geral, a somente 1´50 do líder Alaphilippe e com sérias hipóteses de chegar ao pódio. Foi, sem sombra de dúvida, um momento marcante para os adeptos franceses. Pinot teve de abandonar a prova em lágrimas, depois de um ano inteiro a preparar-se para o Tour. Este ano voltará a ser um dos favoritos a conquistar uma Volta a França que será muito montanhosa, com um traçado que o favorece.