João Almeida, Rúben Guerreiro e Rui Costa entram em ação este fim de semana

O ciclismo prepara-se para arrancar em grande força no canal Eurosport e este fim-de-semana os fãs da modalidade vão poder acompanhar duas excelentes provas onde marcam presença alguns dos melhores corredores do mundo, entre os quais se incluem os portugueses João Almeida, Rúben Guerreiro e Rui Costa.
Vasco Simões -
 João Almeida, Rúben Guerreiro e Rui Costa entram em ação este fim de semana
João Almeida, Rúben Guerreiro e Rui Costa entram em ação este fim de semana

Este sábado, o canal emite a 53.ª edição da Volta aos Alpes Marítimos e de Var, corrida com grande tradição discutida na região Sul de França. O evento atrai grandes nomes da modalidade assim como jovens promessas e é composto por 3 etapas que prometem bastante montanha e emoção. Geraint Thomas, Johnatan Narváez, Jakob Fuglsang, Tao Geoghegan Hart, Dan Martin, Greg van Avermaet e Nairo Quintana são algumas das estrelas que vão ‘rolar’ este ano na Volta aos Alpes Marítimos e de Var. Rui Costa é o único português em prova.

A oferta de ciclismo no Eurosport prossegue a partir de domingo com a Volta aos Emirados Árabes Unidos, prova que este ano conta com os dois heróis do Giro 2020: João Almeida e Rúben Guerreiro. A dupla compete nesta que é a única corrida do World Tour da UCI realizada no Médio Oriente e resulta da fusão das Voltas ao Dubai e Abu Dhabi. Tadej Pogacar, vencedor do Tour 2020, Mathieu van der Poel, Alejandro Valverde, Vincenzo Nibali e Pascal Ackermann são algumas das grandes figuras com presença garantida na prova assim como a do britânico Adam Yates, que regressa para tentar repetir a vitória do ano passado.

Com um total de mais de 1000 quilómetros, separados por sete etapas, a Volta aos Emirados Árabes Unidos apresenta-se aos fãs de forma ambiciosa e pretende ser igualmente uma montra para os turistas. Deserto, arranha-céus, marinas, praias e palácios são alguns dos cenários pelos quais o pelotão irá atravessar ao longo das tiradas que se desenrolam nos sete emirados.

De 21 a 27 de fevereiro, vai ser possível acompanhar a Volta aos Emirados Árabes Unidos no Eurosport ou na Eurosport App.