Notícias

XGRAVEL apresenta o primeiro circuito mundial de gravel

A empresa espanhola XGRAVEL, especializada na organização de eventos desportivos, anunciou o lançamento de um circuito de provas de gravel em lugares icónicos nos cinco continentes. Este circuito conjuga competição, aventura, trabalho em equipa e turismo. 

REVISTAS BIKE E CICLISMO A FUNDO. FOTOS: XGRAVEL

2 minutos

XGRAVEL apresenta o primeiro circuito mundial de gravel

A XGRAVEL, empresa especializada na organização de eventos, anunciou o lançamento do primeiro circuito mundial de gravel. Lembramos que esta empresa é conhecida internacionamente por organizar a Costa Banca Bike Race e o OCEANMAN, entre outros eventos, pretendendo com esta aposta redefinir o calendário de provas a nível mundial com este circuito que incluirá etapas icónicas nos cinco continentes.

Espanha, Grécia, Cazaquistão, Egipto, África do Sul, Tailândia e Emirados Árabes Unidos serão alguns dos palcos escolhidos pela organização, os quais terão um sistema de classificação mundial e serão baseados em trabalho em equipa. Cada prova promete ser única, dentro e fora de estrada, combinando caminhos espetaculares com a emoção da competição internacional. 

MAIS DO QUE COMPETIÇÃO

O conceito deste circuito inclui um programa de quatro dias, em que dois serão dedicados à competição propriamente dita (140 km + 55 km), mas também existirão eventos sociais com o objetivo de fortalecer o espírito de comunidade e permitir aos participantes desfrutar do lado mais aventureiro do evento. 

Além disso, o circuito XGRAVEL introduz o conceito de equipa nas provas de gravel. Os participantes podem formar equipas, aumentando a diversão e fomentando batalhas táticas nos desafiantes caminhos de gravel. A ideia é aproximar as grandes estrelas do ciclismo que aderiram ao gravel aos entusiastas e permitir que ciclistas profissionais possam competir lado a lado com amadores. 

SISTEMA DE CLASSIFICAÇÃO MUNDIAL

O circuito terá um sistema de classificação mundial, dando aos participantes a oportunidade de acumular pontos que permitam participar na final Mundial. 

Carlos Cobos é o responsável deste projeto e acumula 10 anos de experiência na Unipublic - ASO. "O gravel é o futuro do ciclismo, e acreditamos que há a necessidade de oferecer aos ciclistas uma experiência que combine competição, aventura, turismo e trabalho em equipa, com os mesmos standards de qualidade. Está a surgir uma nova comunidade de amantes do gravel e queremos liderá-la", referiu. 

O DESAFIO COMEÇA EM ALTEA

O primeiro evento deste circuito mundial será em Altea (Espanha), de 10 a 13 de Outubro deste ano. Todas as semanas serão divulgadas novidades e novos destinos. Poderás ir acompanhando as notícias em www.xgravel.com.

Etiquetas:

Relacionados